Coração em direção ao tesouro

A frase que me inspirou a escrever este texto é aquela que diz mais ou menos assim: “Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração“.

E ela surgiu na minha mente depois de ter tido uma conversa maravilhosa por telefone. A interlocutora é uma mulher admirada em um meio que frequento e eu estava meio tensa com a conversa.

Meu contato foi para resgatar algumas de suas histórias. E eu nunca tinha trocado mais que duas palavras com ela.

No conclusão do nosso bate papo, ela disse que, ao final da vida, as principais perguntas que teremos que responder serão:

“Você usou seus talentos?”

“Você foi feliz?”

O que você responderia? Provavelmente, aqueles que marcarem o sim para as duas questões já estão com seus corações em direção ao seu tesouro.

E pode ser essa a busca da nossa vida, não é? Que todos nós sigamos, atentos e de coração aberto, ao encontro do nosso bem mais precioso.

Foto autoral. Los Glaciares National Park, El Calafate / Argentina, 2019.

19 comentários sobre “Coração em direção ao tesouro

  1. Hudson

    Acredito muito nisso , Nicole! Lembra que eu te falei que Deus te deu talentos para serem usados? E devemos usá-los para o bem! Quando formos prestar contas a Deus, seremos cobrados por isso!
    Quanto a ser feliz, entendo que é a contabilidade de nossas vidas, de quanto os momentos felizes superaram os mais difíceis, e está intimamente relacionado com a nossa capacidade de identificar e de usar os nossos talentos!

    Curtido por 1 pessoa

    1. E pode ser que a busca seja o florescer desses talentos. Muitas vezes ficamos imersos na rotina e nem conseguimos percebe-los. Esse momento de ter que ficar em casa pode ser ajudado muita gente a se atentar para isso. E felicidade realmente tem a ver com a superação, em como passamos pelos momentos difíceis. Saudades!!

      Curtir

  2. Quando esperamos que as coisas aconteçam e apenas olhemos, ou esperemos que amanhã seja melhor e não façamos absolutamente nada, isso significa que não estamos usando nosso talento. A solução está dentro de nós. Um diálogo esclarecedor com seu amigo.
    Um bom fim de semana para você.
    Manuel

    Curtido por 1 pessoa

      1. Ah, Nicole! Quanta doçura tem seu 💙, obrigada pelas palavras doces sempre. Eu nem sabia que podia/sabia fazer poesia, poemas… Sou admiradora da poesia e dos poemas.

        Curtido por 1 pessoa

  3. Se tem uma coisa que eu aprecio é o resultado dos diálogos… tudo que surge, as perguntas e respostas. Aquele olhar de dentro do depois para esse antes que ainda nem sei foi, porque permaneceu em nós reverberando. Ah, preciosos aprendizados.

    bacio e boa semana

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário