Construir alicerces sobre rocha

Há dias venho pensando sobre o que está me motivando a publicar meus textos. Eles sempre ficaram guardados nos meus cadernos, só para mim. Foi em uma noite, já durante a pandemia, que estalou uma intuição do nada – as melhores coisas sempre são do nada.

Era uma sexta-feira e já passava das dez da noite quando, no impulso, peguei o notebook, criei um login e, sem nunca ter feito um blog antes, montei tudo sozinha. Acho que em três horas eu já estava com tudo configurado do meu jeito.

Sim, o nome entre conversas e flores também surgiu nessa mesma noite. Não tenho dúvidas de que fui guiada por boas almas. Desde então, as ideias não param de chegar na minha cabeça. É durante o banho, fazendo arroz, no supermercado, enquanto durmo, pedalando.

E me sinto cada vez mais conectada com cada pessoa que passa por aqui. Sei que a maioria não comenta, mas lê os textos e envia bons sorrisos. O que mais eu poderia querer?

A crescente importância desse novo lugar na minha caminhada traz a reflexão sobre qual sentido quero dar para ele. Converso muito com Deus para que eu consiga enxergar os sinais e seguir pelos bons trajetos. Não tenho certezas por agora, mas desejo de coração usar as palavras para ajudar quem eu puder.

Recebi uma resposta no último sábado (4/7).

Continua na quarta-feira, porque não gosto de texto longo… 😉

Você também procura um sentido para suas escolhas da vida?

Foto autoral. Buraco das Araras, Formosa / Goiás, 2017.

27 comentários sobre “Construir alicerces sobre rocha

  1. Já tive blog – anos atrás- e sempre gostei de escrever, mas em algum momento “perdi a mão”. Retomei a escrita e publicações recentemente, senti a necessidade de colocar para fora tudo que estava me sufocando. Romper um relacionamento de anos, dar conta de pandemia e isolamento social, me fizeram surtar literalmente.

    Tem sido terapêutico escrever, colocar tudo para fora sem medo. A melhor parte de tudo isso é ler os comentário: “um fica bem”, “tudo passa”, “vai dar certo”, “te entendo”… Quem está do outro lado nem imagina o bem que fez.

    Experiências de vida compartilhadas viram uma rede de apoio. Também quero usar minhas palavras para ajudar, a gente está nessa vida é para ajudar mesmo.

    Gratidão por suas palavras! Vamos seguindo abrindo nosso coração!!

    Curtido por 2 pessoas

      1. Na realidade, nossas escolhas, sendo bem feitas ou não, já o são porque buscamos um sentido para tudo que fazemos…Então, sigamos o sentido sentindo cada escolha feita…

        Curtido por 1 pessoa

  2. Hudson

    Sempre acreditei no sucesso do teu blog, e fico muito feliz em saber que tá fazendo tão bem a você! É o resultado de boas escolhas! E continue conversando com Deus, Ele sempre vai te mostrar o melhor caminho para fazer o bem!

    Curtido por 2 pessoas

      1. Paulo Vilhena

        Bom dia
        Muito bom texto, tudo haver com essa época louca que estamos passando.
        Faz bem pra alma, pro mundo, pra nós leitores, que por vezes estamos em casa só querendo ouvir, já se sentiu assim?
        Já tô indo, não gosto de me entender, continue a escrever um beijão.

        Curtido por 1 pessoa

      2. Que bom te ver aqui, Vilhena!! Espero que esteja tudo bem por aí. Sim, espero que esse espaço leve um mínimo de conforto para as pessoas… muitas notícias ruins ultimamente.
        Beijo em todos! 🌻

        Curtir

      1. Renata Rodrigues

        É merecido pois vc faz por onde Nicole…e saiba q de minha parte assim como creio da maioria e carinho sincero e vdd.

        Curtido por 1 pessoa

  3. Renata Rodrigues

    Vc msm me disse que nao importa se meu blog era simples pois o importante msm era que fosse feito bm feito e c coração nao me esquecerei disso jamais👏👏entao continue nao pare

    Curtido por 1 pessoa

  4. Tudo tem seu lado positivo e negativo. O exemplo é a pandemia que trouxe você para aliviar a dor de nossos corações e ao mesmo tempo florir nele, palavras e sentimentos que as vezes esquecemos, tirando do seu caderno e abrindo um enorme livro para as pessoas se deliciarem.
    Parabéns.
    Virei seu fã.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário