Você pode estar inspirando alguém

É estranho pensar que nosso jeito meio destrambelhado é capaz de inspirar alguém. Dentre tantos famosos no mundo, como nós, meros mortais, podemos fazer alguém sorrir ou animar aquele que está passando por maus momentos?

Na verdade, são os casos de vida real que mais podem ajudar os outros a se sentirem bem. É você aí que, assim como eu, sabe o que é perrengue. É o anônimo do interior de Minas Gerais que pegava o ônibus da prefeitura para estudar na escola pública da outra cidade.

Ou a moça que precisava trabalhar para pagar a faculdade e estudava de madrugada para conseguir um bom emprego. Casos reais e próximos da realidade da maioria dos brasileiros. Pessoas que não desistem, mesmo em meio às dificuldades.

Podemos não ter milhares de seguidores, mas temos aquela pessoa que pode ler ou ouvir uma palavra nossa e mudar o rumo da vida dela. E isso vale mais do que qualquer coisa.

Suas palavras, suas respostas para a dúvida de alguém, seus atos e suas conquistas podem estar inspirando alguém que está quietinho te olhando, como quem não quer nada, mas tirando o melhor de você.

Foto autoral. Chegada do voo em Belém / Amazônia, 2020.

29 comentários sobre “Você pode estar inspirando alguém

  1. Bom dia, Nicole, inspiradora! Real, da mesma maneira que somos inspirados, inspiramos alguém, e digo mais, inspiramos o universo a continuar. Cada gesto, desde a respiração até a lembrança, é uma roda que gira, uma roda de inspirações e aspirações.
    Grande beijo!

    Curtido por 2 pessoas

  2. mariogordilho

    Legal, Nicole! Texto curtinho e direto no ponto. É muito bom se sentir inspiração para alguém, te dá uma razão para a vida, algo mais nobre. Eu busco isso diariamente, mas é difícil, um grande desafio. Não me sinto muito inspirador, nem mesmo com as pessoas a minha volta. Você de fato deve ser inspiração para muita gente, pois é muito autêntica, com boas ideias e bons princípios, que se refletem nos seus textos. Uma alma generosa, linda, do bem, que compartilha seus sentimentos e impressões da vida não apenas com familiares e amigos, mas com todos. Muito bacana seu blog. Tenha certeza que você inspira sim muita gente, torço para que você continue assim. Pronto, já me sinto mais inspirado hoje! 🙂

    Curtido por 2 pessoas

    1. Ahhh obrigada demais, Mário!!! Não me sinto tão inspiradora assim não, apenas torço para conseguir dar um empurrãozinho em alguém de vez em quando. E com certeza vc inspira alguém, tem muita gente a nossa volta que não prestamos atenção. E é espontâneo, não se preocupe em se esforçar. Seja o que vc já é! 😉

      Curtir

  3. Hudson

    Lindo e inspirador texto, Nicole! Me inspiro muito em pessoas que têm histórias de superação, que conseguiram vencer extremas adversidades e, ainda, conseguem ser um diferencial na vida de muita gente! Conheço algumas pessoas assim!
    Me inspiro, também, em gente do bem, como você, que compartilha tempo e talento, e nos trás sempre textos lindos e instigantes, com mensagens de paz e esperança!😊

    Curtido por 2 pessoas

    1. Que bom que gostou do texto! Imagina quantas pessoas e jovens sabem da sua história na sua cidade natal e se inspiram? Já pensou sobre isso? Tomara que a gente siga inspira do coisas boas e recebendo boas inspirações! Beijoss

      Curtir

  4. Que texto magnífico, Nicole. É realmente estranho pensar que podemos inspirar alguém. Acho que a “classe dos famosos” e “mega-estrelas” se distanciou tanto do mundo real (ou melhor, os fãs ajudam a tornar estas figuras tão distantes) que passamos a acreditar que é mesmo necessário ter aquele estatuto para inspirar alguém.
    Como está bem presente no texto, inspiramo-nos verdadeiramente por pequenos e simbólicos gestos, palavras e acções! E isso está ao alcance de qualquer um 🙂

    Curtido por 2 pessoas

    1. Exatamente, Miguel! Isso que quis dizer… tem um distanciamento impossível para a maioria dos “seres normais”, como nós. Ter essas vidas famosas como inspiração pode causar frustração pra muita gente. Até porque muitos não vivem a vida que postam nas redes sociais. Enfim, vamos fazer nosso melhor para inspirar quem quer que seja e buscar boas inspirações também! Abraços e ótimo final de semana! 🌻

      Curtido por 1 pessoa

  5. Entrada maravilhosa e atenciosa! Como você, não escrevo para “gostar” ou para ter mais seguidores. Eu escrevo; de experiências de vida, anedotas ou fatos, que serão lidos por alguém, que terá o impulso de voar em direção ao seu sonho. Aqui e ali, a maioria dos jovens luta. Outros, porém, vivem nas trevas, por falta de oportunidades. Nós; como cidadãos, devemos encorajar a sociedade a não continuar a torná-los invisíveis. Uma cordial saudação.

    Curtido por 2 pessoas

      1. elcieloyelinfierno

        Muito obrigado; Nicole. Estou apenas tentando escrever com honestidade brutal, minhas crenças ao longo da vida. Abraço!

        Curtido por 1 pessoa

  6. Bruno Morais

    Texto que conversa com muitas realidades, de uma empatia glamurosa, de um reconhecimento necessário. Apoio a quem precisa (todos nós), de uma forma única que podemos dar, com nossas experiências, que nos permite nos perceber no outro, respeitando a postura do outro e nos conectando a ela, se assim for.

    Inalando experiências exalando afeto! Ótimo final de semana Nicole.

    Curtido por 2 pessoas

    1. Também, Juliano! É um estímulo a mais quando alguém conta que se inspirou em algo nosso. Também adoro saber sobre histórias de anônimos! Exemplos que citei são de grandes amigos meus que hoje estão onde sonharam. Beijos e bom domingo! Não esquece de ligar para seu pai, hein 😉

      Curtir

      1. Tomara!Obrigada!Muito obrigada por você estar acompanhando o blog,espero que você goste e visite sempre que quiser.É só chegar,puxar uma cadeira e aproveitar.Não precisa bater na porta!É só entrar,a casa é sua.

        Curtido por 2 pessoas

  7. Pingback: Sintonia das inspirações – entre conversas e flores

Deixe um comentário