Aquarela: as doces cores do amanhã

Foi durante a Yoga, por volta das 7 da noite, quando ela começou a tocar. Vinha lá de fora, era um carro de som para dar parabéns a alguém. Sua melodia invade minha alma, vibra meu coração e eu começo a cantar. Ela sempre aparece nos momentos antecedentes a mudanças. Curioso.

É tipo um grito saindo do fundo do peito dizendo que vai dar tudo certo. Nem a escrevi, vai saber o que é isso. Uma conexão, talvez. Só sei que mexe comigo. Tem cores, viajando, mundo, amarelo, voar, céu, mar, amigos, vida, rir. Existe conjunto de palavras mais harmonioso do que esse?

A gente se aproxima, como uma entrega. Acompanho a letra e ela me dá respostas. Tem doçura, coragem e fé. No descompasso da caminhada, tem uma imensidão de verdes, rosas, roxos, laranjas.

Engraçado que ela nem está nas minhas playlists. Nossa relação é totalmente espontânea. Simplesmente acontece, como um aviso. Posso escutar milhares de vezes seguidas, não dá para enjoar. Pode ser em diferentes vozes e versões. Parece aquela brisa de vento vinda do mar. Tem vezes que dá para sentir até umas gotinhas salgadas no rosto.

Pois é, é uma declaração cantada para mim. Apesar do Toquinho não fazer ideia de quem eu seja. Está feito: Aquarela, vou fingir que você foi feita para mim. Se um pinguinho de tinta cai num pedacinho azul do papel, num instante imagino uma linda gaivota a voar no céu…

Foto autoral. Belezas da seca / Brasília, 2019.

20 comentários sobre “Aquarela: as doces cores do amanhã

  1. Renata Rodrigues

    Bom dia Nicole..lindo lindo texto com sentimento sentido na alma…devo confessar que mta Saudade trouxestes ao meu coração ao le-lo pois recordei me de meu amado Vovô Sr.Jose Rodrigues…o que tem o seu texto com isso? Aquarela essa linda canção na época mto famosa…onde eu pequena engatinhava nos rabiscos..ouvindo-a,espera ansiosa a chegada de meu avô em casa..obrigada tenha um dia abençoado…bom fim de semana.bj

    Curtido por 1 pessoa

    1. Hudson José Capanema

      Que lindo texto, Nicole! Também adoro essa música!Toquinho, Vinícius e Tom Jobim são os meus compositores preferidos!
      E Aquarela foi feita para você e para todos que amam as cores, a poesia e a vida e que tenham a imaginação fértil e alma de criança!

      Curtido por 1 pessoa

  2. Renata Rodrigues

    Poxa obrigada Nicole..nao sei se posso dizer que este texto foi direcionado para a minha humilde pessoa .sinto-me feliz por isso..esta canção de fato me traz todas essas lembranças mencionadas ❤..fica c Deus

    Curtido por 1 pessoa

  3. Confesso que me perdi em nostalgia ao ler esse post. A sensação de como um pinguinho de tinta me invadisse e misturasse todas as cores em uma viagem ao tempo, por alguns segundos me senti dentro da aquarela e quando saí, me senti mais vivo. Parabéns, pelo post.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário