Mais uma volta em torno do Sol

Pensei em começar o texto falando sobre a sorte daqueles que fizeram aniversário nos três primeiros meses do ano. Capricornianos, aquarianos, piscianos. Espero que vocês tenham curtido bastante com amigos e família, viu?

A galera dos outros meses do ano está aqui, meio sem saber como lidar com essa data em 2020. É uma mistura de gratidão por estar vivo, com a família viva, e, por outro lado, uma agonia interna por não poder receber abraços, almoços, festas, risadas.

Parece até que estava sentindo que esse ano seria de pausa. Sim, acredito que seja uma pausa. Para olharmos pra nós mesmos e alinharmos nossos trilhos.

Nos últimos anos, estive com muita gente nos meus aniversários. Consegui reunir meus amigos que estão espalhados por esse Brasil dois anos consecutivos. Uma, em uma viagem a Pirenópolis, Goiás. A outra, no Rio com direito a samba.

Fora os almoços, bolos surpresas, presentes, churrascos. No fundo, é isso que importa: as pessoas da vida. Os que passaram, os que ficaram, os que estão chegando. Não teria sentido celebrar mais uma volta em torno do Sol sem lembrar de cada um que deixa algo em mim, na minha história.

Então, hoje, sinto vontade de chorar pelo não estar, pelo não poder, pelas saudades. E também agradeço pela saúde, pelas boas inspirações, pelos aprendizados, pela coragem, pela alegria e, principalmente, por tanto amor que recebo nesta vida. Obrigada!

Foto do meu amigo. Pôr do Sol na praça do Cruzeiro / Brasília, 2020.

32 comentários sobre “Mais uma volta em torno do Sol

  1. Mary

    Meus Parabéns minha linda, que seu dia seja lindo, abençoado e cheio de luz como você . Que Deus lhe conceda muita saúde, paz, amor, viagens e boas risadas. E que no próximo ano você possa festejar como sempre festejou,com amigos, familiares e muita alegria. Sinta-se abraçada por mim…Feliz Aniversário 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  2. Renata Rodrigues

    Parabéns a Vc Nicole..mta saúde, paz,felicidade,progresso,sucesso e que o Senhor te abencoe hj e sempre..não fique triste não…não deixe de sorrir,de festejar…aproveite seu dia…o amanha será melhor creia…se for para chorar que seja de alegrias em tua vida!!
    Fica c Deus!!

    Curtido por 1 pessoa

  3. mariogordilho

    Parabéns, Nicole! Muita saúde, paz e harmonia, sempre! E sinta-se virtualmente abraçada por todos que te gostam e te admiram pela pessoa iluminada que você é. Assim você vai sentir as vibrações positivas emanando na sua direção e a vontade de chorar vai passar rapidinho. Que essa nova volta do ponteiro do relógio da vida lhe conceda ainda mais luz para iluminar não apenas os seus caminhos, mas o de todos a sua volta, e por que não, dos seus amigos leitores? Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Hudson José Capanema

      Lindo texto, Nicole, para uma data tão especial! Xô tristeza, hoje é um dia feliz e de agradecimento !
      Agradecer por você está bem, com saúde e escrevendo divinamente! E você merece tudo de bom que acontece na tua vida! Você recebe amor porque transmite amor! É a tua sina caminhar pela vida com alegria, fazer o bem, encontrar amigos e deixar saudades!
      A agonia pela falta de festas, almoços, risos e abraços será compensada com juros! Tenha paciência, tudo passa, nada é para sempre e para tudo há um propósito! Fique bem! Beijos!

      Curtido por 1 pessoa

      1. Com certeza! Agradeci muito pela minha saúde, nesse momento só podemos ser gratos. E tem muita demanda reprimida para os encontros!!! Vai ser bom rever todo mundo 😃💜

        Curtir

  4. parabéns por mais um ano de conquistas! Pense no lado bom, pode ser uma ótima oportunidade de você comemorar consigo mesma e se presentear de uma forma diferente. As vezes a nossa própria companhia é a melhor opção que podemos ter

    Curtido por 1 pessoa

  5. depois de tantas volta ao redor do sol passei a fazer com a lua, e está sendo legal. desejo para ti, Nicole, tantas voltas ao redor do sol que sempre possam ter fazer feliz, tranquila, paz, harmonia, saúde e em especial que preserve o teu espírito de sempre seguir em frente, questionando, encontrando respostas, seguindo sempre. feliz todos os dias! o meu abraço carinhoso.

    Curtido por 2 pessoas

  6. Bruno Morais

    Muitas felicidades, muitos anos de vida!!!

    Como disse Gil, ‘quem não morre, envelhece!’ Te desejo todas as comidas saborosas que poder comer, abraços abarcados desse novo método consciente e protegido de agir, muita musica boa que converse com você, muitos livros que dialoguem com a sua verdade, muitos momentos que te preencham, sejam eles como for, que você os viva os descubra e os ressignifique. Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

  7. Apesar do atraso, muitos Parabéns, a melhor saúde e que este ano extraordinário pelas piores razões não mais se repita nas nossas voltas ao sol.
    Entretanto…aproveitemos nestes dias os pequenos detalhes e as tecnologias!
    Felicidades.

    Curtido por 1 pessoa

  8. Cresci numa família não acostumada a comemorar aniversários… Depois conheci a família de minha esposa que adora comemorar estas e outras datas… Faço um misto dos dois costumes e aprendi a celebrar cada dia com todos…
    Celebre a vida, inclusive, nos seus aniversários natalícios e tenhas felicidade em todos os dias de tua vida…

    Curtido por 1 pessoa

      1. Sim,mas cada aniversario é importante,é um dia mágico,uma emoção especial,tem a ver com o dia mágico em que viemos ao mundo.Mesmo que não tenha comemoração externa.A gente comemora no nosso coração.

        Curtido por 2 pessoas

  9. elcieloyelinfierno

    Emoção por todos os seus poros! Você terá feito algo para ser tão amada e adorada por todas aquelas pessoas que o cercaram e o cercarão para sempre. Lembrar; o que deixamos nesta vida é o respeito e a alegria de ser, mas não aparecer. Uma calorosa saudação.

    Curtido por 1 pessoa

  10. Auguri pelo novo ano… (atrasado)
    Eu confesso que estou ansiosa (pela primeira vez) pelo novo mesmo porque esse 2020 não foi de pausa, foi de interrupção mesmo e eu levei tempos para me acostumar a ele, nossa.

    bacio

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário