Dia mais feliz da vida

Qual foi o dia mais feliz da sua vida? Recebi essa pergunta e não soube responder. Revirei minhas memórias, lembrei de histórias, recordei momentos. E são tantos dias! Concluí que não tenho um dia mais feliz da minha vida.

Tenho vários dias felizes. Uma das cenas que apareceram na minha cabeça foi quando saí da estação de trem em Veneza, na Itália, junto com três grandes amigos e um olhou para a cara do outro e teve a mesma reação: Cara, olha onde a gente está!!! Começamos a gargalhar da nossa própria história.

Uma do Vale do Jequitinhonha, dois do interior do Pará, uma da Baixada Fluminense. Nem nos nossos maiores sonhos imaginávamos estar ali. Olhando aqueles canais e barcos passando de um lado para o outro, todas aquelas cores e arquitetura linda. Cada um sabia dos perrengues que levaram até ali, até aquela conquista.

Mas, não, esse não é o momento mais feliz da minha vida. Também teve o dia em que passei a noite conversando com meus amigos num bar da Lapa, quando senti a alegria do carnaval, quando meu sobrinho disse que me amava muito pela primeira vez, quando minha tia saiu do hospital, quando o Vasco ganhou a Copa do Brasil em 2011, quando achei um samba em Brasília, quando encerrei o trekking Big Ice no glaciar Perito Moreno.

São tantos dias felizes na vida que deixamos pra lá na correria da rotina. É bom revisitá-los e agradecer por cada um deles. Enche o coração de alegria ter sorrisos guardados na memória. Sentir saudade boa de lugares e de pessoas. E sentir mais alegria ainda por ter a chance de experimentar ainda mais nessa jornada.

Qual foi o dia mais feliz da sua vida?

Foto autoral. Vista do apartamento de Veneza / Itália, abril de 2019.

29 comentários sobre “Dia mais feliz da vida

  1. A nossa vida é mesmo feita de momentos/dias de felicidade. Momentos que colhemos além dos anos, como se fosse um ramo de flores. De vez em quando cheiramos este ramo e recordamos os dias felizes da nossa vida. Que eles sejam abundantes.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Hudson José Capanema

    Pergunta difícil, Nicole! Não sei responder e talvez não haja resposta! Acho que se eu eleger determinado dia como o mais feliz, estarei sendo injusto com tantos outros dias! Até mesmo os dias mais complicados que eu passei, como sequestro, graves acidentes, eu lembro como dias felizes, porque fiquei bem! Poder fazer esse simples comentário nesse teu lindo texto, faz o meu dia ser feliz, porque significa que estamos bem e superando esse ano tão atípico.
    Imagina, então, quando puder rever os amigos, sem máscaras, com abraços e muitas risadas. Bjs

    Curtido por 1 pessoa

    1. O reencontro vai ser mais um daqueles churrascos de muitas gargalhadas!!! E você é o maior exemplo de gratidão pela vida! E me faz feliz ver você acompanhando os textos também. É uma forma de estar perto mesmo longe. Beijos!!

      Curtir

  3. Sou péssimo para definições tão categóricas como “melhor” ou “pior” qualquer coisa. Consigo listar muitos dias felizes, momentos, acontecimentos, realizações, mas sem classificação. E é bem possível que a resposta que eu te dê agora seja bem diferente da que eu te darei amanhã. Os fatos são únicos, mas as lembranças que se tem deles não.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Tenho vários deles, alguns relatados por aqui já! São esses momentos felizes e suas memórias que nos dão forças quando as coisas não estão lá tão felizes assim. O mundo sempre dá suas voltas!

    Curtido por 1 pessoa

  5. Tantos Nicole, mas tantos…
    Mas um se destaca, sem duvida, o dia em que andei de balão na Capadócia, em que vi o nascer do dia naquela paisagem única, num voo que nunca tinha feito, com tonalidades que nunca tinha visto na minha vida… É, apenas um, de muitos!
    Uma boa semana 😉

    Curtido por 2 pessoas

  6. Bem difícil responder essa, mas quando penso nisso me lembro da minha infância, lembro de viagens… O comum desses momentos é a união, com minhas primas, amigos, família. Acho que meus momentos mais felizes foram quando estava cercada por aqueles que mais amei.

    Curtido por 1 pessoa

  7. Que post legal, Nicole. Faz bem fazer esses resgates, reviver a felicidade, que nada mais é do que momentos felizes, coisas singelas, que não necessariamente requerem qualquer sofisticação. Seguramente, novas experiências felizes virão!!! Parabéns

    Curtido por 1 pessoa

  8. Concordo com você, Nic, não dá para escolher um só. São tantas memórias e pessoas que nos marcam e no fim das contas é isso que importa na vida, né? São esses dias mais felizes que a gente leva para sempre no coração 💞

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário