No ritmo do céu

É fantástico imaginar toda a conexão presente no universo. Desde uma pedra retirada da cachoeira até um planeta que se move. Ou a Lua mudando de fase. Gosto de vasculhar as danças do céu e juntar os pontos para clarear o caminhar da sociedade e da vida.

Para além dos horóscopos falidos de jornal, são mergulhos – não tão fundos, ainda – na Astrologia para entender a relação entre as luzes lá de cima e nós aqui embaixo. O céu fascina. Nunca fiz mapa astral ou algo do tipo, o máximo que sei é que sou virginiana com ascendente em peixes.

Na verdade, o novo hobby tem a ver com saber mais sobre como e se o céu impacta no que acontece aqui e agora. E se dá sinais dos ventos que virão. Na visão macro da coisa. Para a condução da própria vida, menos guru e mais intuição, sempre.

É curioso conectar fatos históricos, mudanças do presente e, até mesmo, emoções com as fases da lua. E em 2020 tivemos muitas danças no céu. Saturno, por exemplo, entrou no signo de Aquário no dia 17 de dezembro e fica até 2023. Esse planeta se move a cada três anos. Relacionando com minha vida, mudei de cidade em 2014, 2017 e 2020.

Hoje, dia 19, é a vez de Júpiter entrar também no signo de Aquário. Mudando de signo a cada ano, a última vez que Júpiter esteve em Aquário foi em 2009. Eu estava começando minha vida profissional como estagiária e, desde então, não parei mais de trabalhar.

Contam os estudiosos que a chegada de Saturno em Aquário dará mais força para a construção da Nova Era: mais senso de coletividade, tecnologia, ciência, fraternidade. E Júpiter por lá também reforçará esses aspectos. Mais uma gota de esperança, dessa vez vinda dos astros, para dias melhores. Como diz a jornalista e astróloga Aline Maccari: “Que o céu nos guie e o amor nos transforme”.

Você lembra de algo que ocorreu na sua vida em 2009? Ou mudanças a cada 3 anos? É tudo balela?

Foto autoral. Florzinha sobrevivendo / Dezembro, 2020.

46 comentários sobre “No ritmo do céu

  1. Tudo balela hahaha! Mudei tanto nos últimos anos que se eu fosse regido por algo assim provavelmente já teriam ocorrido uns 10 eclipeses visíveis aqui na minha cidade e uns 30 meteoros teriam caído perto de mim! Mas acho legal estas conjecturas, é divertido, distrai e não faz mal a ninguém!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Kkkkk adorei os 10 eclipses! A gente muda o tempo todo! Mas gosto de ver algumas “coincidências”. É divertido. Tenso é quando a pessoa baseia as próprias escolhas no que o mapa astral ou a astróloga diz. Aí acho tenso!!

      Curtir

  2. hudsoncapanema

    Eu não consigo correlacionar nenhum acontecimento da minha vida com a astrologia! E, sinceramente, sou leigo nesse assunto! Sobre mapa astral e previsões, o máximo que eu consigo achar é graça! É claro que qualquer que o/a vidente disser vai encaixar para alguém! Mas não ouso dizer que é tudo balela. Como disse, sabiamente, William Shakespeare, “Há mais coisas entre o céu e a terra do pode imaginar nossa vã filosofia.” Bjs

    Curtido por 1 pessoa

    1. Esse negócio de adivinhação também acho cômico! Ninguém tem o poder de dizer o que será da vida de alguém. Mas é divertido ver os movimentos do céu, o que cada um representa. As civilizações mais antigas usavam muito o céu para planejar até construções. Curti essa frase! Há muitos mistérios 🙂

      Curtir

  3. Nunca relacionei minha vida ou fiz escolhas a partir disso. Gosto, no entanto, de Astronomia, do céu, da lua, das marés, do sol, do sentido que os antigos e os indígenas são aos fenômenos da natureza, dos astros relacionando-os com a vida. Há, para mim, muito de um modo de viver que é puro e místico a ponto de até hoje permanecer em nosso imaginário. No mais, a construção e destruição é toda nossa. Abraço imenso e um beijo, querida.❤️❤️

    Curtido por 1 pessoa

    1. Que legal seu interesse, Fernando! Tem pouco tempo que comecei a ler mais sobre o céu e é um mundo infinito de informações e correlações. Se tiver alguma leitura ou vídeo para me indicar, agradeço muito! Beijo grande e bom final de semana 🌻

      Curtir

  4. Gosto de astrofísica… Já li e tenho livros de autores renomados desta área… Não entendo quase nada de física, menos ainda, de astros… (se for os da terra, personalidades midiáticas, aí que não sei nada mesmo, rsrsrsrs). A dança do universo de Marcelo Gleiser, ótima leitura para quem gosta da dança da vida… Na National e Discovery assisto quase todos os programas sobre o assunto… Agora começaram um na Discovery sobre os planetas… Viajo..

    Curtido por 1 pessoa

    1. Obrigada, Estevam!! Vou procurar esse livro. Não assino TV, mas vou ver se acho algum programa na internet. Hoje tenho lido e assistido coisas meio avulsas na internet. Viajo muito nos planetas também! Temos tanto pra aprender 😉

      Curtido por 1 pessoa

  5. Das poucas coisas que sei do universo astrológico encontrei algumas coincidências que até acho graça. Um dia ainda faço um mapa para saber mais do assunto!
    Sobre as mudanças em certos periodos, não me recordo de alguma lógica nesse sentido. Mas creio nos mistérios que a vida tem e o céu não poderia ficar de fora✨

    Curtido por 1 pessoa

  6. Confesso que não ligo a mínima para astrologia. Sei apenas meu signo – escorpião – e o que criticam nele. Jamais seria aquela pessoa que, numa conversa, saca frases como “Isso é muito coisa de sagitariano”. Tenho bastante resistência em separar toda a humanidade em 12 grupos e acreditar que os comportamentos das pessoas sejam regidos pela data em que nasceram ou a posição dos planetas. Acho que o universo é grande demais para estar tão preocupado assim conosco. hahaha

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ahahahaha essas previsões individuais também acho balela, Pedro! Gosto da parte do coletivo e do que as movimentações dos planetas, fases da lua etc tem a ver com a gente e nossa energia. Não faço ideia se é verdade ou não, mas acho divertido juntar os fatos. Os povos antigos usavam muito os astros para entender a natureza e as mudanças. Bom domingo!!!

      Curtido por 1 pessoa

  7. Alex Antunes

    Acho interessante observar as relações entre os astros e certos acontecimentos na terra.
    Não sou estudioso do assunto, por isso fico apenas na curiosidade.
    Algum tempo atrás se falava muito de um asteroide chamado Nibiru ☄️, mas, depois com o problema da pandemia do Nibiru ☄️ ficou esquecido.

    Curtido por 1 pessoa

  8. Alex Antunes

    Até mesmo sem fazer um respaldo na astrologia, e partindo apenas da Bíblia, eu acredito que seja possível ver nos astros sinais de alguma coisa. Por exemplo, vejam essa passagem bíblica que fala do final do mundo:

    Lucas 21
    “25E haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra, as nações ficarão desesperadas, com medo do terrível estrondo do mar e das ondas. 26Muitas pessoas desmaiarão de terror, preocupadas com o que estará sobrevindo às populações do mundo, pois os poderes do espaço sideral serão abalados. …” (Lucas 21,25-26)

    Curtido por 1 pessoa

    1. Boa sacada, Alex! Não conheço bem a Bíblia, mas dá pra ver como os sinais do céu sao observados há tempos! É legal ler sobre o tema, muitas vezes achamos que astrologia é apenas signo é horóscopo. Obrigada!! 🌻

      Curtir

  9. Alex Antunes

    Tem um texto interessante que eu gostaria de partilhar aqui sobre a influência que os astros exercem sobre o comportamento humano. A explicação é tirada, por incrível que pareça de São Tomás de Aquino.

    Link do texto

    https://filosofar.blogs.sapo.pt/30133.html

    Citações

    “… É evidente que os corpos superiores influenciam os inferiores. É por isso que quando as faculdades sensíveis exercem a sua atividade através dos órgãos do corpo, é natural que a fantasia seja afetada de alguma forma pela ação dos corpos celestiais. Assim, uma vez que os corpos celestes são a causa de muitos acontecimentos futuros, formam-se certas indicações de acontecimentos futuros na imaginação.” (São Tomás de Aquino)

    “Nada impede que pela influência dos corpos celestes alguns estejam mais dispostos à raiva, à luxúria, ou a alguma outra paixão, como podem ser pela tez natural. Agora, a maioria dos homens segue as suas paixões. Portanto, o que é anunciado sobre os atos dos homens é verificado na sua maioria pelo estudo dos corpos celestiais.” (São Tomás de Aquino)

    Curtido por 1 pessoa

    1. Que legal esse artigo, Alex!! Sigo por essa linha de tentar olhar a astrologia para além dos signos dos indivíduos, mas no movimento de todo o céu. Baixei até uns aplicativos legais no celular: star walk e sky view. Obrigada!!

      Curtir

      1. Alex Antunes

        Que bom que você gostou do texto, Nicole! 🙂 Fico contente de saber disso.
        Essa questão dos signos, eu confesso que não tenho interesse. O que me chama atenção são os significados que os astros e suas posições possam ter para a sociedade.
        Em relação aos aplicativos, legal! Eu vou anotar quais são. 🤓

        Curtido por 1 pessoa

      2. Alex Antunes

        De nada, Nicole! 🙂
        Fico muito contente de saber que você gostou do texto.
        Obrigado pela indicação dos aplicativos.
        São aplicativos para a pessoa saber onde ficam as estrelas, as constelações? É tipo um mapa das estrelas? ✨

        Curtido por 1 pessoa

  10. Alex Antunes

    Nicole, você conseguiu ver a conjunção de Júpiter e Saturno???
    Aqui na minha cidade, eu não consegui ver nada. O céu estava nublado e eu sou péssimo parar identificar as estrelas no céu, no caso, os dois planetas. 🪐🪐

    Curtido por 1 pessoa

  11. Ai eu amei esse texto!
    2009 foi um ano especial para mim, no auge dos 14 anos rs
    É um ano que guardo com carinho, tomara que esse novo ciclo venha tomado pela mesma energia daquela época ❤️
    Espero que os estudiosos estejam certos viu. Esses últimos dias foram dias mais delicados para mim e esse seu texto caiu na hora certa para renovar as esperanças do coração, obrigada Nic 💋🌺

    Curtido por 1 pessoa

  12. Astrologia não combina comigo. Rsrs Sou muito ciência para acreditar nela.
    Já li na adolescência, mas nunca acreditei. Ria muito dos textos nos jornais e revistas. Naquela época fui curiosa e fiz um mapa num software que não lembro o nome.
    De qq forma, sou paciente para ouvir pessoas que vem falar para mim de signos e combinações entre eles. E não as critico, às vezes é preciso recorrer a placebo. Compreendo.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Essas mensagens de jornais ou previsões também não acredito não. Estou gostando de ouvir mais sobre os movimentos do céu, significados dos planetas, as fases da lua. Essas com inações de signo tb acho balela! Boa virada de ano pra vc, muita saúde e paz. Abraço grande!

      Curtir

Deixe um comentário