Equilibre-se como uma árvore

Equilíbrio é estar em movimento. É seguir caminhando pelas trilhas que vão surgindo nos horizontes da vida. É reconhecer que balançar, cair, levantar, dançar, correr, recuar, abraçar, conversar faz parte do que somos. Equilíbrio é como a famosa postura da árvore, do Yoga.

Colocamos um dos pés próximo da coxa, levamos as mãos juntas na frente do peito, fechamos os olhos e balançamos para um lado e para o outro. O famoso “balança, mas não cai”. Em alguns momentos, não tem jeito. Até direcionamos o olhar para um ponto fixo, mas, ainda assim, a perna não aguenta e volta para o chão.

O impossível é ficar parado. O sangue corre, as pernas tremem, a cabeça fervilha. Tentam dizer que somos estátua: rígidos como o concreto, sem cores, movimentos e energia naturais. Esquecem das folhas, flores e frutos que nascem e renascem dentro e fora de nós, que se movimentam com o vento e mostram como somos seres incríveis.

O equilíbrio está no nosso movimento conectado com o que sentimos e somos. Está no coração aberto para abraçar aprendizados novos, conversas novas, lugares novos, ciclos novos, pessoas novas. É permitindo viver os movimentos da vida que abrimos novos caminhos. Temos coração, emoção, sangue, alma e suor. Não somos estátua.

Somos seres dinâmicos. Movimento não tem a ver com mudanças externas ou radicais, mas sobre as sutis, dentro de nós. Transformamos o que sentimos, o que queremos, a forma com que pensamos, o que aprendemos… O tempo todo. E isso é ou não é movimento?

Vai dizer que você é a mesma pessoa de 5 anos atrás?

Clique aqui e converse comigo também pelo Instagram.

Foto autoral. Tons de rosa / abril, 2021.

24 comentários sobre “Equilibre-se como uma árvore

  1. Esse texto me fez lembrar dos tempos em que fazia yoga e essa postura da árvore, era das que mais gostava de fazer. Preciso retomar isso. Movimentar-se é fundamental e olha, quem diz que não muda, coitado. Está cego da alma! Bjs

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário