“Sua vida é uma delícia”

Algumas decisões têm mais a ver com o que precisa ter na vida para se sentir bem do que como será o futuro. Tenho dois perfis de amigos bem diferentes. Em um deles, vire e mexe falam: “sua vida é uma delícia”, “queria muito viajar como você”, “queria fazer isso também, mas não posso”.

O incrível disso é que não faço nada de extraordinário na minha vida. Eu só não preciso das mesmas coisas que eles para me sentir bem. Nunca quis comprar casa em um lugar fixo, não tenho carro, não compro um monte de coisa e minha reserva financeira não é para eu usufruir aos 80 anos quando estiver cheia de dor nas costas.

Podem questionar que a culpa é dos filhos. Não dá para fazer tudo o que deseja porque tem filhos. Claro, imagino que a vida muda com filhos. Mas e antes dos filhos? Além disso, será que para a criança importa a estrutura montada? Criança ama as experiências, são elas que serão lembradas.

Repito: o ponto está nas coisas que o adulto não quer abrir mão. Conheço casais com filhos que se desfizeram da estrutura que tinham e foram viver no interior, na praia ou em outro país, sei de outros vivendo em motorhome pelo mundo, já vi mulheres fazendo mochilão com filhos pela América Latina.

Também podem questionar que tem a família, fulano(a) que não deseja as mesmas coisas, carreira, dinheiro e isso e aqui. E não há nada que possa ser dito, porque a diferença está justamente aí: as pessoas que amam abraçar novas experiências não veem a vida com olhos racionais e complexos. Elas simplesmente vão.

Clique aqui e converse comigo também pelo Instagram.

Foto autoral. Eu ando pelo mundo procurando flores / abril, 2021.

14 comentários sobre ““Sua vida é uma delícia”

  1. Nicole, me identifiquei muito com seu texto e forma de viver. Tudo, absolutamente tudo em nossas vidas são escolhas. Também fui sempre criticada por ter passado uma vida inteira adulta sem jamais ter comprado um carro. A maioria dos amigos e parentes tem isso como status de pessoa vencedora. Optei por curtir a vida viajando e conhecendo outras culturas e pessoas. E olha que comecei tarde a fazer isso mas não me arrependo. E não vejo a hora de voltar a viajar e conhecer outros lugares que se encontram em minha lista de desejos.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Temos visões de mundo muito parecidas, Roseli! Consigo perceber quando leio seus textos.

      Muitas dessas pessoas que criticam ou olham com estranheza soltam que temos uma boa vida. E por que elas acham que não possuem uma boa vida tb? Sao escolhas, como você disse. Claro que nossa vida não é um mar de rosas, mas somos felizes com nossas escolhas 🙏🏻💕

      Curtido por 1 pessoa

  2. Bruno Morais

    Ah, as individualidades. Sabe o que interpretei do seu texto Nicole? Que você tem amigos, e que você vive o que acredita, e tem o apoio pra isso, seja interno ou externo. E isso me fez bem. Lhe desejo uma semana leve, e sorrisos sinceros, onde quer que esteja. Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário