Conversas transformadoras: Chapada dos Veadeiros

Esta série está há tempos no meu rascunho e hoje me deparei com ela. Havia esquecido. Ficamos atentos aos livros e gurus quando na verdade os sinais costumam chegar por algo bem espontâneo e genuíno: as conversas. Na rua, em viagem, no bar, no trabalho, em casa. As conversas podem mudar a nossa vida.

Tenho diversas frases vindas de outras pessoas que me despertaram sobre mim e sobre novos caminhos. A que conto agora aconteceu na Chapada dos Veadeiros, aproximadamente dois anos atrás. Era um papo com a mãe de um amigo de Brasília e falávamos sobre um dia o mundo ser um lugar melhor.

Ela tinha muita certeza no coração dela de que estávamos caminhando para um mundo mais justo e solidário. Achei bonita a fé que vinha dela e a Chapada parece que reforça uma energia especial em nós, aquele lugar é mágico. Naquela conversa, a mãe do meu amigo disse: “em breve, as pessoas vão despertar para os seus talentos”.

Levei essa fala para casa e fiquei me perguntando sobre qual seria o meu talento. Como é difícil perceber no que somos naturalmente bons nesse sistema que nos faz colocar o dinheiro acima de tudo. A troco de quê? A necessidade de sobrevivência apaga partes de nós. Mas dá para reacender a chama.

E, então, ela concluiu a conversa dizendo que o mundo melhoraria quando cada indivíduo pudesse ter a chance de colocar o seu melhor no mundo. Um ano depois, comecei a escrever mais. Vejo pessoas queridas se descobrindo na confeitaria, em eventos, em decoração, na música, na leitura, no Yoga. Acredite: a gente tem muito o que oferecer ao mundo.

Clique aqui e converse comigo também pelo Instagram.

Foto autoral. Pôr do sol na Lagoa / Agosto, 2021.

6 comentários sobre “Conversas transformadoras: Chapada dos Veadeiros

  1. elcieloyelinfierno

    Una buena reflexión para toda aquella persona que tenga dudas en cuanto a aquello que dice “El ser humano sera, lo que se proponga ser”. Un cálido saludo.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Este otimismo é tudo o que precisamos para alcançarmos dias melhores. Acho que tão difícil quanto conhecer seu verdadeiro talento, é conseguir pô-lo em prática. Eu descobri o meu fazem mais de dez anos, mas infelizmente, não consegui fazer deste uma profissão ainda. Mas, quem sabe no futuro isto se concretize.

    Curtido por 1 pessoa

    1. E nem sempre precisa virar uma profissão, né? Acredito que se seguirmos colocando o talento para o mundo as coisas vão se alinhando e quando vermos ele faz parte de um grande pedaço da nossa vida. 🙏🏻

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s