publicações

Mais uma primeira vez

Aconteceu ontem, por volta das cinco horas da tarde. Eu estava concentrada escrevendo, Fiona cochilando do lado e entrou aquele negócio dando rasante pela janela. Ele estava totalmente perdido, não sei como passou pela tela. Fiona, como boa gata caçadora que é, ficou louca tentando pegar o bichinho no ar. E eu correndo para trancá-la …

Continue lendo Mais uma primeira vez

Pais sem terapia

Em um chute aproximado, noventa por cento das pessoas dos meus círculos de amizade já fizeram ou fazem terapia. O curioso é que são raros os pais que aceitam encarar esse processo nada fácil de olhar para si mesmo. Apenas nesta semana, ouvi histórias sobre violência doméstica, relacionamento abusivo, depressão. E quem estava passando – …

Continue lendo Pais sem terapia

Antes que seja tarde

A primeira pergunta que costumo fazer para pessoas da melhor idade é se elas teriam feito alguma coisa diferente na vida. Algumas vezes escuto um sim. O curioso é que praticamente todos os casos de “arrependimentos” têm a ver com relacionamentos amorosos. Os temas variam: não ter se casado com a pessoa que amava, continuar …

Continue lendo Antes que seja tarde