As folhas estão começando a ficar amarelas, meio amarronzadas, vermelhas. Não tem como não se apaixonar pelo outono. Achava que minha estação preferida era a primavera até ter a oportunidade de morar em um lugar com as estações do ano bem definidas. A natureza é maravilhosa. É inacreditável como tudo muda e, mais incrível, como as árvores encaram a diferença brusca das estações.
O outono dá um mistura de sensações. Não é aquele calor forte e Sol de fritar ovo, mas também não é aquele frio dolorido que não dá nem vontade de colocar a cara na rua. Outono é tipo brisa fresca. Céu azul, pôr do sol bonito, árvores coloridas. Caminhar durante o outono tem uma magia diferente.
É um respiro profundo de agradecimento pela primavera e verão cheios de vida assim como um abraço de boas-vindas ao inverno que, apesar de dolorido, se faz tão necessário. Tenho aprendido com as estações como cada fase é necessária. O outono anuncia a calma e lentidão dos dias escuros de inverno, do anoitecer antes das cinco da tarde.
Hoje pela primeira vez fiquei mais de 40 minutos sozinha com minha filha na rua. No dia que ela completa seis meses. Pela primeira vez, ela não chorou nem reclamou. Ela simplesmente abraçou o outono. Passeamos juntas pelas ruas em silêncio admirando as flores que ainda estão aqui e as folhas secas que estão chegando.
Passei na Nossa Senhora para agradecer por esse momento, por ter o privilégio de compartilhar o céu azul com esse ser humano que está me transformando. Depois de dias chuvosos, nós duas curtimos o sol no rosto, o ventinho fresco e a alegria do outono. Sem pressa.
Bom outono para quem está no outono! Boa primavera para quem está na primavera!
Com carinho,
Nicole
Inclusive para mim os melhores pores do sol é no outono.
CurtirCurtido por 1 pessoa
É lindo mesmo ❤️
CurtirCurtir