Quase esqueci

Já são dez e quinze da noite e percebi que esqueci de escrever o texto da semana. Que semana corrida. Hoje é Halloween e como eu gosto da energia. Antes de vivenciar o Halloween nós Estados Unidos, eu não fazia ideia das semelhanças com carnaval. Tem gente fantasiada de tudo o que você possa imaginar: Star Wars, dálmatas, toy story e por aí vai.

Assim como o carnaval, o Halloween é como uma pausa na nossa rotina atropelada. As pessoas decoram as casas, compram doces, pensam nas fantasias. Já fomos Harry Potter, Tron e, agora, família esqueleto. Não deu para sermos tão criativos, quem sabe no próximo ano.

Minha rua fica cheia. Os vizinhos sentam nas suas portas segurando a bacia de doces e crianças dos mais diferente bairros vem para encher suas sacolas com guloseimas. O Halloween, de certa forma, me lembra que meu coração está aqui. Já é tão natural pra mim ficar animada para esse dia.

Fora que, nem preciso dizer, o Halloween encerra meu mês preferido. Agora vem novembro, com o frio e as árvores perdendo as folhagens bonitas do outono. Até do frio, é engraçado dizer, eu não temo mais. É meu momento de hibernar – ou era, antes da Maria chegar.

Que novembro seja cheio de bençãos para você!

Com carinho,

Nicole

Deixe um comentário