Limpando o copo sujo

Esse exemplo apareceu pra mim duas vezes na semana passada. Sinal recebido, vamos falar com vocês. Muita gente questiona o discurso de que o mundo está se transformando. Claro, não é? Está tudo um caos!

Olha quanta coisa ruim acontecendo. Mas é aí que entra o exemplo do copo sujo. Quando pegamos um copo cheio de sujeira e água parada, só enxergamos tudo preto. Ninguém nota como ele tem tanta sujeira e quais sujeitas estão dentro dele.

E como fazemos pra limpá-lo? Você me pergunta. Colocando água limpa, oras. No momento em que começa a jogar água nova, a sujeira começa a transbordar, tudo começa a aparecer. Dá para ver cada ponto sujo saindo.

E a água limpa vai entrando, entrando. Até ocupar o espaço de toda a água suja. Nesse momento, estamos com a água limpa começando a ser jorrada no copo imundo e a sujeira começando a levantar do fundo.

Está difícil de ver o copo limpo, eu sei. É um processo lento, cada gotinha limpa está começando a ocupar seu lugar. E nosso papel é fazer com que a cada dia mais água limpa transforme esse copo. Vamos nessa?

Foto autoral. Ipês amarelos trazendo luz / Brasília, 2020.

17 comentários sobre “Limpando o copo sujo

      1. Hudson José Capanema

        Interessante essa analogia, não conhecia! Nessa mesma linha do copo, sou daqueles que enxergo o copo meio cheio e não meio vazio!
        Acredito sim que o mundo está se transformando para melhor, mesmo com esse caos! Não que pessoas ruins ficarão boas, mas que pessoas boas, mas acomodadas, estão descobrindo que fazer o bem é muito gratificante! E estão limpando seus copinhos e ajudando na limpeza de outros!

        Curtido por 1 pessoa

      2. Verdade, Hudson!! Muita gente começou a ficar mais ativa! Temos aquela velha ideia de fazer o bem e não falar pra ninguém. Hoje estamos vendo a importância de compartilhar boas atitudes e mensagens. Tenho fé que seus netinhos terão um mundo lindo!!!

        Curtir

  1. É tão difícil as vezes ver o copo limpo, que só percebe-se quando o outro enxerga primeiro! Mas, se cada um olhar só pro próprio umbigo, fica difícil perceber a limpeza. Colaboração é sempre importante no processo!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s