Vamos fugir… para Marte?

O ser humano é bicho doido. Temos tanta coisa para resolver aqui e o povo está tentando explorar Marte. Sim, Marte. Outro planeta. Aquele que fica próximo da Terra e parece uma estrela no céu. Nesta semana, três países chegaram ao planeta vermelho: Emirados Árabes, China e Estados Unidos.

Depois de uma longa viagem de uns 7 meses, estamos mais perto de descobrir se há vida em Marte. A questão principal que ronda os cientistas é: será possível criar uma colônia no planeta vizinho? Tem até empresa já falando em viagens para Marte. Vê se pode.

Veículos espaciais já estão recolhendo dados importantes desde a década de sessenta. São milhões de dólares sendo investidos para descobrir qual a forma mais segura e eficiente para acontecer a exploração humana em Marte. Parece Pedro Álvares Cabral chegando no Brasil.

Queria saber o que a Terra está achando disso tudo. O ideal não seria cuidar dela ao invés de largar tudo e correr para Marte? Temos natureza sendo queimada, mar sendo poluído, animais sendo capturados. Além de violência, desigualdade, fome.

Não sou de oito ou oitenta, mas uma pitada de equilíbrio não faz mal a ninguém. Dá para olhar para o lado, apoiar a sustentabilidade e a coletividade. Na Terra, no hoje. Uma coisa não exclui a outra. Ou exclui? Só faço um alerta: cuida do que é seu, Marte. Quem avisa amigo é.

O que você acha disso tudo? Vai para Marte ou fica por aqui?

Clique aqui e converse comigo também pelo Instagram.

Foto autoral. Frio em tempos de coronavírus.

27 comentários sobre “Vamos fugir… para Marte?

  1. Nicole,
    Observações muito interessantes.
    De fato, o ser humano está sempre em busca de algo mais, de desvendar o desconhecido. Mas nada justifica deixar de cuidar do nosso planeta como estamos fazendo…
    Obrigado por trazer luz para tema tão relevante.
    Abraços!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Bom dia, Antonio! Temos dificuldade em ter uma vida equilibrada, acho que a exploração de Marte retrata bem isso. Poderíamos olhar com cuidado para nossa natureza e as pessoas que aqui vivem e também investir na corrida espacial.
      Bons devaneios…
      Ótimo final de semana e obrigada!

      Curtido por 1 pessoa

  2. Eu não acho errado em si. Na verdade em um mundo ideal eu acharia sensacional a ideia de explorar o desconhecido. O problema é que a gente está tão longe de um mundo “ideal” que não acho justo nos preocuparmos e investirmos tanto no “lá fora”, sendo que talvez metade desses recursos tornariam o “aqui dentro” um lugar melhor… Questão de prioridades né, infelizmente parece que nossa casa nunca é prioridade (até lembro daquele seu texto sobre a grama do vizinho parecer mais verde).

    Curtido por 1 pessoa

    1. Dá muito nervoso… mais ainda nesse momento de pandemia que está difícil ter vacina pra todo mundo. Sei lá, acho tudo tão contraditório… fico feliz que lembrou de um texto antigo! ❤️❤️❤️

      Curtir

  3. Bruno Morais

    Se o baú pra marte passar o fácil, porque não, né? Já ouvi tanto que vivo no mundo da Lua. hehe

    O desconhecido sempre desafiando o humano que em seu esplendor não tem o olhar ativo para o lado só para cima e de vez enquanto um espelho! Uma ótima noite Nicole! 😀

    Curtido por 1 pessoa

  4. Maby Ferreira

    Olha, eu acho que sou de 8 ou 80 rsrsrs não gosto nada da ideia de gastar milhões para explorar outros planetas enquanto o nosso está morrendo pelas mãos daqueles que – pasmem – financiam esse tipo de coisa.
    Nossa terra poderia ser mais saudável, confortável de se viver e trabalhar, pq não investir nisso? É tanta coisa errada por aqui q nem dá pra se empolgar com a possibilidade futurística de viagens espaciais, aliás quem poderá fazê-las?!

    Adorei o post! 👏

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário