A bênção dos nãos

Você já parou para pensar nos nãos que recebeu na vida e que, lá na frente, viu que foi uma bênção? Eu lembro de dois e como minha reação aos nãos tem mudado. E mudado para “pior”. Mais ansiosa, mais angustiada com o tempo, com mais cobranças e expectativas.

O primeiro não que quero compartilhar foi da minha época de universitária. Eu estava me candidatando para estágios remunerados e só batia na trave. E eu encarava com tanta leveza. Ficava chateada, mas seguia em frente me candidatando para o próximo. E, no fim, não é que fui selecionada para a melhor vaga de todas? E fiz grandes amigos lá, aprendi demais.

A segunda história já aconteceu depois da universidade. Estava estudando igual louca para concurso público e tinha um cargo específico na minha cabeça. Era eu sonho, eu pensava. Quando não fui aprovada, chorei tanto. Eu queria tanto aquele cargo. Não cheguei a achar tanto que era o fim do mundo. Na sequencia, fiz outro concurso e passei. O salário não era tão bom quanto, mas foi por causa dessa experiência que vivi outras experiências inesquecíveis, fiz amigos para a vida, me desenvolvi como profissional e cresci como pessoa.

Meu eu do passado sabia, no fundo, que os nãos me trariam, na verdade, algo melhor para mim. Meu eu de hoje, apesar da teoricamente maturidade da idade, se esquece disso. Quando os nãos chegam – e eles têm chegado aos montes – eu me desestabilizo. Ao invés de acreditar, minha primeira reação é ser pessimista. Tenho precisado de mais tempo para entender os nãos e confiar no processo.

O não é dedo de Deus. É proteção, é bênção. É a vida pedindo calma. É a espera que é preparação. Precisava de lembrar disso.

E você? Já viveu nãos que foram bênçãos?

Com carinho,

Nicole

4 comentários sobre “A bênção dos nãos

  1. O tempo vai passando e vamos colecionando nãos. Tem também aqueles que damos. E esses são os mais libertadores. Recentemente me demiti da empresa que era meu sonho, sem perspectiva alguma de outro emprego em vista. Em menos de duas semanas já havia conseguido outro emprego com salário melhor e ambiente mais leve, que era aquilo que precisava.

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário