Dos anjos do caminho

Inevitavelmente, quando penso em alguém, sempre associo a algum lugar. Sejam cidades onde morei ou aquelas que visitei. Todos os lugares trazem junto suas pessoas. E elas sempre ensinam algo valioso pra gente.

Costumo chamar esses seres especiais de anjos. Hoje, é aniversário de um desses que apareceu na minha vida. Uma grande amiga que me traz lembranças não só de Belém, onde convivíamos diariamente, como de outras tantas cidades e países que viajamos juntas. Aprendi muito com ela.

Foi ela que me ensinou sobre a importância de esperar, de ter calma no meu turbilhão de ansiedades. Me mostrou que a simplicidade é melhor que a extravagância. São muitas gargalhadas, angústias, bebedeiras, ajudas e histórias. Em diversos cenários.

Com ela, aprendi que os melhores momentos ficam guardados na nossa retina. Raramente estão nos álbuns de fotografia. Nunca vou me esquecer disso.

Ela é uma das mulheres mais sábias e inteligentes que conheço. Apaixonada pela vida, me mostrou com sua história que o amor pode ser livre, leve e fácil. Que não é preciso tentar se encaixar.

Sim, nós sabemos. Obrigada por me mostrar que sempre tentarão nos colocar na mesma gaiola para cantarmos uma mesma sinfonia. E que alguns não podem. E não querem. Preferimos voar e observar, de longe. Cantando e rindo a nossa própria música.

Registro aqui meu abraço virtual… Feliz vida!

Foto: Nicole Guimarães. Ilha Klein Curaçao / Curação, 2014.

17 comentários sobre “Dos anjos do caminho

  1. Ser o que a gente é de verdade, até os dias de hoje sempre pareceu utopia. Não é, apenas exige que cada seja realmente o que é. Confesso que levei muito tempo para assumir isso é, de alguma maneira, desde a doença tudo ficou muito mais claro e feliz quando nos livramos das amarras. Belo texto e razão de se refletir ainda mais nos dias atuais. E parabéns a tua amiga-anjo e para ti pela consciência. Um grande abraço.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Quando a gente percebe que não precisa se forçar a ser o que não somos é libertador. Essa percepção já tenho, mas ainda preciso me desvencilhar de alguns padrões. E que bom que o que ocorreu contigo te despertou e, no fim, de deixou mais feliz. A vida e seus ensinamentos… Um abraço e ótimo dia!

      Curtir

    2. Hudson

      Linda foto, lindo texto! A gente percebe, pelos teus textos, que Belém e as pessoas que lá conheceu te marcaram muito! Parafraseando você, o que importa na nossa existência são as pessoas que encontramos na nossa caminhada. E quando encontramos anjos? Parabéns para tua amiga!!!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s