
Nessa balança esquisita que está sendo esses nossos últimos tempos, uma coisa não podemos negar: temos adquiridos novos hábitos e deixado alguns antigos de lado. Tem gente que começou a decorar a casa com paixão, a cuidar de plantas, a fazer yoga, a criar podcast, a estudar novos assuntos, a aprender sobre si mesmo.
Por aqui, dentre outras coisas, passei a assistir vídeos e a ler sobre a lua e os planetas. Pode ser balela para alguns, mas me faz bem conhecer algo que para as culturas do oriente e as mais antigas do ocidente faz todo sentido. E é incrível como as energias do céu me afetam – as da terra também, não dá para ficar no mundo da lua, infelizmente.
Saber que há movimento além dos meus mostra como o Universo é gigante e tem tantas vidas além da minha. Aprender que a super lua da madrugada do último dia 27 foi celebrada pelos budistas como um momento de iluminação, renovação e transformação interior me trouxe paz.
Quando lembrei de procurar, lá estava ela: linda e potente bem na janela. É uma luz tão forte que nenhuma escuridão é capaz de apagar. Ela lá no céu e milhares de pessoas em meditação e prece pela humanidade. Já imagino vários pontinhos de luz brilhando e abraçando a Terra.
As boas energias fazem diferença. O budismo nos ensina sobre a impermanência das coisas. Tudo está em transformação o tempo todo, inclusive nós. Fechar os olhos, sentir a respiração, escutar o que o coração tem a dizer. Somos o nosso templo.
Clique aqui e converse comigo também pelo Instagram.
Foto autoral. A lua de Buda / Abril, 2021
Precisamos nos conectar mais conosco e com a natureza. A vida consumista nos levou para longe dessa conexão. Esse momento que vivemos, é um convite para nosso regresso. Reconectemos!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Reconectar e pensar sobre o que queremos pra nós e para o mundo. Beijo grande pra você, Roseli 😘
CurtirCurtido por 1 pessoa
Se deixássemos nossas vidas mais entrelaçadas com a natureza seus fenômenos, com os céus e seus fenômenos, talvez tivéssemos menos fenômenos a nos atormentar por exclusiva responsabilidade nossa. As lições dos antigos não são tão antigas tampouco ultrapassadas que possamos única e exclusivamente achar que tudo não passou de ficção. Paz e harmonia sempre. Abraço carinhoso e imenso, Nicole.☮️
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigada pelo comentário, Fernando! Nossa ancestralidade tem muitas respostas para o caos que vivemos hoje – e também nos da esperança de dias melhores. Ótima semana pra você! Beijo grande 🌻
CurtirCurtir
Lua, super lua, beleza pura, pura lua, continue assim, distante de nós a nos inspirar e iluminar-nos para repassar energias boas tal qual os budistas…
CurtirCurtido por 1 pessoa
Que ela siga olhando por nós 💚💚💚
CurtirCurtir
🙏🙏🙏🌗🌛🌜🌝
CurtirCurtido por 1 pessoa
Acho que reconexão tem sido a palavra da minha vida nesses últimos tempos e aprender sobre tudo isso tem feito muita diferença. Em um período relativamente curto de tempo sinto que mudei muito e isso tem sido maravilhoso. A Terra tem energia, a Lua, nós, e aprender a observar e sentir não tem preço ❤
CurtirCurtido por 1 pessoa
Acho que esses últimos anos foram cruciais pra nossa mudança, né? Foi meio que na marra, mas vejo que bastante gente – eu, inclusive – parou para olhar a vida além do óbvio. Fico feliz por estar acompanhando sua jornada, mesmo que virtualmente 💚
CurtirCurtir