Será que eu mereço?

Alguns chamam isso de autossabotagem. Outros, de síndrome da impostora. Só sei que eu me assusto quando as coisas vão como eu desejo e me questiono: mas será? eu mereço? Nossa mente é muito louca. Ela começa a criar diferentes cenários para o futuro e, na maioria deles, estamos falhando.

Existe uma frase atribuída a Nelson Mandela que diz que o nosso maior medo, na verdade, é o de brilhar. É o de colocar nossa luz no mundo. É mais fácil a gente se encolher e ficar com nosso barco ancorado no porto seguro do que seguir por caminhos que não conseguimos enxergar ainda.

A autossabotagem bate na sua porta também? Eu já corri de relacionamentos por causa dela, já deixei de mostrar minha cara em trabalhos que eu construí, já evitei encarar o inglês, já fugi para não falar em público. E tantas outras coisas.

O autoconhecimento acaba dando um sacolejo nos ombros, avisando: “pode parar com isso de novo, segue em frente”. E aí os pensamentos saem do futuro para voltar para o presente. É incrível como ficamos agoniados com as fantasias que construímos na nossa cabeça.

Não sabemos o que nosso barco vai encontrar na água, podem ser ondas grandes, cardumes coloridos, golfinhos e até boto cor de rosa. Tem coisas que só sabemos quando encaramos aquilo que acreditamos, porque, afinal, a vida é estar em movimento e “o que ela quer da gente é coragem”.  

Com amor,

Nicole

Clique aqui e converse comigo também pelo Instagram.

Foto autoral. Orquídea de vó / Agosto, 2021.

10 comentários sobre “Será que eu mereço?

  1. Nicole, sou desse grupo. Já me sabotei muitas vezes (risos). Onde todos enxergavam sucesso, brilho em mim, eu colocava dúvidas. Fazer o que né? Enfim, sigo tentando melhorar esse meu olhar para mim mesma. Na medida do possível, vamos encarar nossos fantasmas e acreditar mais em nós mesmas. Beijos

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s