
Alguns chamam isso de autossabotagem. Outros, de síndrome da impostora. Só sei que eu me assusto quando as coisas vão como eu desejo e me questiono: mas será? eu mereço? Nossa mente é muito louca. Ela começa a criar diferentes cenários para o futuro e, na maioria deles, estamos falhando.
Existe uma frase atribuída a Nelson Mandela que diz que o nosso maior medo, na verdade, é o de brilhar. É o de colocar nossa luz no mundo. É mais fácil a gente se encolher e ficar com nosso barco ancorado no porto seguro do que seguir por caminhos que não conseguimos enxergar ainda.
A autossabotagem bate na sua porta também? Eu já corri de relacionamentos por causa dela, já deixei de mostrar minha cara em trabalhos que eu construí, já evitei encarar o inglês, já fugi para não falar em público. E tantas outras coisas.
O autoconhecimento acaba dando um sacolejo nos ombros, avisando: “pode parar com isso de novo, segue em frente”. E aí os pensamentos saem do futuro para voltar para o presente. É incrível como ficamos agoniados com as fantasias que construímos na nossa cabeça.
Não sabemos o que nosso barco vai encontrar na água, podem ser ondas grandes, cardumes coloridos, golfinhos e até boto cor de rosa. Tem coisas que só sabemos quando encaramos aquilo que acreditamos, porque, afinal, a vida é estar em movimento e “o que ela quer da gente é coragem”.
Com amor,
Nicole
Clique aqui e converse comigo também pelo Instagram.
Foto autoral. Orquídea de vó / Agosto, 2021.
Nicole, sou desse grupo. Já me sabotei muitas vezes (risos). Onde todos enxergavam sucesso, brilho em mim, eu colocava dúvidas. Fazer o que né? Enfim, sigo tentando melhorar esse meu olhar para mim mesma. Na medida do possível, vamos encarar nossos fantasmas e acreditar mais em nós mesmas. Beijos
CurtirCurtido por 1 pessoa
E essa desconfiança é ainda mais forte em nós mulheres, né, Roseli? Parece que precisamos provar o tempo inteiro que somos boas tanto para os outros como para nós. Siga brilhando!!! Beijão!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Me saboto até hoje se não prestar atenção. Um estudo mostrou que 91% das nossas preocupações/medos nunca se concretizam. O negócio é fazer o que disse: segue em frente, veja o que dá. Abraços
CurtirCurtido por 1 pessoa
Caramba! Não conheço esse estudo, mas faz todo sentido. Se você achá-lo por aí, pode compartilhar comigo? Obrigada e vamos em frente 🌻🌻🌻
CurtirCurtido por 1 pessoa
É da Pennsylvania State University. Aqui tem o link até pro estudo: https://www.hypeness.com.br/2021/07/quase-100-das-nossas-preocupacoes-imediatas-nao-se-concretizam-diz-estudo/
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigada!!! Beijos
CurtirCurtido por 1 pessoa
Só aprendi a viver melhor quando perdi uns 70% do medo de ser feliz…
CurtirCurtido por 1 pessoa
Incrível como nosso medo é o de ser feliz!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Pois é… Por isso, vivo feliz, e medo não me impede mais…
CurtirCurtido por 1 pessoa
Que bom! Você bastante 💜
CurtirCurtido por 1 pessoa