O casamento da minha amiga

Ter sido madrinha de casamento foi um momento em que vários filmes passaram na cabeça. Quando vi minha amiga entrando tão linda e com flores coloridas no cabelo, meus olhos se encheram de lágrimas. Além de estar feliz por ela, comecei a lembrar dos caminhos que nos fizeram chegar até ali.

A vida não é uma linha reta, mas parece que uma hora tudo se encaixa de um jeito que o passado faz todo sentido. Os nãos passam a fazer sentido, o que não havia dado certo passa a fazer sentido. Muita coisa precisou não funcionar para ter aquele cara alegre segurando aquela bebê fofa no colo esperando a noiva descer as escadas.

A vida é seguir o coração, mesmo que bata o medo. Ele não cumpria todos os requisitos da leonina metódica que me fazia viajar com planilhas de passeios e restaurantes famosos, mas ela acreditou no que sentia e foi. Aceitaram viver a aventura que é estar junto de forma leve e divertida. Não foi à toa a música de Star Wars na entrada do noivo.

A vida surpreende e nossa reação aos imprevistos é o que vai definir a nossa trilha sonora. Pode ser axé, samba, rock, pop, bossa nova, Os Simpsons. São muitas músicas para escolher. Depois de dois cancelamentos, dois anos morando juntos e uma bebê, eles estavam gargalhando. Amar é diversão. Quem foi que disse que não?

O casamento da minha amiga mostrou que cada um tem seu tempo, que o amor é fácil, que coisas boas podem surgir fora do planejado. Ao abrir a porta, aparece um caminho repleto de lavandas e bolinhas de sabão. Olha para frente, deixa ir o que já foi, abraça o que precisa chegar.

Clique aqui e converse comigo também pelo Instagram.

Foto autoral. Cenas do casamento / Rio, 2021.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s