
Encerramentos de ciclos costumam ser difíceis para muita gente. E eu me incluo nessa. Geralmente, meu processo de encerrar algo começa uns seis meses antes da decisão final. É um momento de pensamentos e sentimentos intensos, algumas vezes até angústia.
Diria que nossa vida é feita desses ciclos com início, meio e fim. E eles dão certo durante o período que devem durar. Assim também é com o amor. Encontros que duram doze anos, três anos, um mês, dois dias deram certo. Acredite: eles deram certo.
Às vezes algo foi lindo durante um tempo e depois que termina parece que nada sobrou, só mágoas e rancor. Será que o problema está na forma como o ciclo é encerrado? Na não aceitação de que chegou a hora do fim?
A crença de que só é bom aquilo que dura “para sempre” é mais uma caixinha apertada, que não dá nem para abrir os braços. É para “ser eterno enquanto dure”, enquanto fizer sentir e fizer sentido. O tempo de duração é o que menos importa. Que mania a nossa de contar o tempo.
Lembro quando estava prestes a terminar um relacionamento de três anos e meu ex-namorado disse: “não sei se tento te reconquistar ou se te deixo ir”. Foi triste demais, como quase todo fim, mas me deixar ir foi o maior ato de amor que ele fez por mim.
Como é difícil despojar-se das coisas, das pessoas, de nós mesmos, do tempo…
CurtirCurtido por 2 pessoas
Pra mim é difícil chegar à decisão, mas depois que decido desapego “fácil”. Vai de cada um, né?
CurtirCurtido por 1 pessoa
Neste sentido, sou bem parecido .. quando eu me desapego, desapego mesmo..
CurtirCurtir
Dói mais quando o outro termina o ciclo pra gente…
CurtirCurtido por 1 pessoa
Com certeza… às vezes não percebemos que o ciclo estão se encerrando e somos surpreendidos. Não percebemos ou não queremos perceber, né? Seja bem-vindo 🌻
CurtirCurtido por 1 pessoa
Nicole, gostei muito do texto, uma demonstração de maturidade e sabedoria para o bem viver. Parabéns, abraço!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigada, Dattoli. Muito bom te ver aqui!
CurtirCurtir