
Duas coisas são ótimas para acalmar a mente: caminhar e escrever. Parece que as ideias se organizam, ficam mais claras e até tomam uma proporção menor. Nossa mente gosta de aumentar as coisas, tem vezes até que cria problemas. Tipo procurar pelo em ovo.
O presente pode estar cheio de coisas acontecendo, mas a cabeça está lá longe. Pensando no que pode acontecer daqui quatro meses, um ano, três anos. Nessa mania de sofrer pelo que nem sabemos se e como vai acontecer, perdemos o melhor que temos: o hoje.
Ninguém tem bola de cristal para desvendar o amanhã. Ele pode chegar de forma totalmente diferente do imaginado. E isso pode ser incrível. Tem tantas surpresas nesta vida que não temos ideia. Tentar controlar o futuro é ilusão e sofrimento. Cabe uma conversa com os pensamentos: “calma, meus amigos, não consigo fazer nada com isso agora”.
A única coisa que está ao nosso alcance é o aqui e o agora e é ele que vai construir o amanhã. É colocando boas sementes no solo hoje que um lindo jardim vai florescer amanhã. A mente pensante demais bloqueia, dá medo, paralisa. Não somos nossos pensamentos.
Deixa para decidir algo quando ou se chegar o momento de decidir. Deixa para viver algo quando ou se chegar o momento de viver. Deixa para pensar no que dizer quando ou se chegar o momento de dizer. No hoje, esteja de coração aberto.
Com carinho,
Nicole
Saudade de você, querida. É um desafio estar no momento “aqui e agora”, que consigamos aproveitar sempre o hoje. Abçs
CurtirCurtido por 1 pessoa
😘😘😘
CurtirCurtir
Sabe que é bem interessante, tem muita gente que confunde viver no presente com desleixo pelo futuro. Em dversas situações que já vivi fui taxado de irresponsável por tentar não me preocupar com aquilo que tem que ser feito depois. Eu ainda digo isso que vc descreveu, na hora de fazer vai ser feito. Foi um baita exercício que auxiliou muito a diminuir, quase eliminar minha ansiedade.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Concordo com você que viver o presente não quer dizer ser desleixado com o futuro. É apenas a aceitação de que não temos o controle sobre muitas coisas do amanhã. E tá tudo bem! 🙂
CurtirCurtido por 1 pessoa