Medo de ser feliz

Joaquina percebeu algo novo sobre ela. Além do medo de viver o desconhecido, ela descobriu que tem medo de ser feliz. Sim, é estranho ouvir, mas é isso mesmo. Joaquina tem medo de brilhar, de jogar sua alegria aos quatro ventos, de viver o que sonha.

Fica desconfiada. Pensa que não é possível estar acontecendo. Alguma coisa vai dar errado. Não pode criar expectativas. Fica com o pé atrás. Não se entrega plenamente. Não se acha merecedora daquilo. Os outros vão julgar.

Joaquina ouviu tanta coisa negativa vinda de experiências alheias que acha que vai acontecer com ela também. Ela esquece que cada um tem uma vivência, uma percepção. Começou a notar a força do sentimento bom. Permitiu a si mesma ir, de mente aberta.

Apavorada com o futuro incerto, aceitou que o medo faz parte da natureza humana. Deu um passo à frente, sorriu para os recados da vida, aceitou que tem o direito de ser feliz. Viu que é mais simples do que parece. Que bobagem não ter ouvido o coração antes.

E, então, ela voou. Num voo lindo. Jogando sua luz no mundo, sendo humana da sua maneira, dizendo o que quer dizer, fazendo o que quer fazer. Abraçando a potência que pode ter um pequeno, doce e singelo “sim”.

Quer me conhecer mais um pouco? Te espero ao vivo no meu Instagram, domingo (3/4), às 20h de Brasília, para falarmos sobre a vida, viagens, medos, meu livro e o que mais der na telha. Te espero por lá! 💜

Um beijo,

Nicole

2 comentários sobre “Medo de ser feliz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s