Ninguém resiste

Em algumas, ela é branca. Em outras, ela é preta. Até marrom ela pode ser. Ou vermelha, vai saber. Ela tem formas que atraem olhares curiosos, desejosos. Quem não quer tê-la, afinal? Pode ser meio apertada, larga, horizontal, jeitos mil.

Ela ama ficar aberta, sentir o ar circulando pelas entranhas. É um vai e vem de vez em quando geladinho. Mas quente também é bom. No calor escaldante é necessária, porém tem vezes que não é bom, não, melhor com ar-condicionado. No frio costuma ser mais gostoso. Tem gente que só de passar já fica animado. Pelo cheiro que vem de dentro, pela cor, pelo cuidado, pela beleza.

Será que precisa de discrição para enfiar a cara dentro dela?

Calma aí, respeita a privacidade alheia, ensinam os bons costumes da família tradicional brasileira. Ela nem liga, faz bem lembrar. Ela quer mais é ficar escancarada, olhar tudo, ver o mundo. Joga para um lado, joga para o outro, quer nem saber o que vai entrar. Será que algum estranho entra?

Ou só desliza a mão para cima. Pronto, assim ela também gosta. Dá para colocar um enfeite, flores, aparar a grama. Falando em grama, ela começa a entrar em transe. Escuta o som dos pássaros, passa um macaquinho, vem barulho, a chuva. Ah, não, começa a chegar o som de tanta gente. Barulho, muito barulho.

Mas ela não quer fechar. Já passou da meia noite, a essa hora não dá. Viaja mais um pouco, olha para o que está bem na frente dela. Tem horas que é tão bonito, o maior prazer. Tem outras que… Ah, só para deixar a brisa entrar. Fecha essa janela! Amanhã tem mais.

💌 Tenho um convite para você: No próximo domingo, dia 3 de abril, estarei ao vivo no meu Instagram para batermos um papo sobre a vida, viagem, o livro e o que der na telha. Adoraria te ver por lá! Anota na agenda: dia 3 de abril, às 20h. Até lá!!!

Beijos,

Nicole 💜

Foto autoral. A bela primavera / março, 2022.

2 comentários sobre “Ninguém resiste

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s