
Joaquina conheceu Paulo numa roda de samba no meio do Rio de Janeiro. Ele é daquelas pessoas alegres, simpáticas, que canta todos os clássicos de olhos fechados e cerveja na mão. No vai e vem de beijos avulsos e abraços calientes, aconteceu o que Joaquina temia: ela se apaixonou.
O medo foi dominando a mente dela e, ao invés de tentar compreender o que queria com aquela relação, ela iniciou o processo de autossabotagem. Ou melhor, de avacalhamento. Ela fingia que não queria nada com ele, ele seguia no mesmo fluxo. Até chegaram a ver o outro com outras pessoas.
Aquela relação que era espontânea e cercada de música e dança começou a ficar tóxica. Joaquina deletou os contatos de Paulo e colocou na cabeça que iria esquecê-lo. O problema é que eles se esbarravam, sentiam a tensão quando estavam perto um do outro. O gelo no virtual não estava adiantando, porque quando olhavam nos olhos era real.
Joaquina chorou em alguns momentos, não sabia o que fazer com aquele sentimento dentro dela. Estava acostumada a não se envolver, a ser passarinho voando de galho em galho e não parando em nenhum canto. Ela era feliz assim. Mas algo lá no fundo parecia ter mudado. Ela sentia.
Depois de muito resistir, Joaquina decidiu seguir pelo melhor caminho: dizer tudo o que estava guardando para Paulo. Para a surpresa dela, ele também sentia, mas achava que ela não sentia. O coração ficava mais acelerado quando estava perto dela. E com a bênção do samba e das cervejas derramadas no chão, eles disseram sim ao sentimento que não conseguem explicar, só sentir. Que seja leve.
Um beijo,
Nicole 💜
Foto autoral. A praia secreta / abril, 2022.
Link Nicole,,, saludos Juan
CurtirCurtido por 1 pessoa
Gracias Juan!!
CurtirCurtir