Afetos e espontaneidade no meio de tantas lives

É cansativo ser bombardeado todos os dias com tantas agendas de lives por aí. Na maioria das vezes, olho, ignoro e não marco nada na agenda. Porém, em um desses momentos de espontaneidade da vida, senti brisas de sintonia e afeto tocando meu coração graças a algumas delas.

Na primeira vez, estava rolando a tela do YouTube e apareceu o show ao vivo do Quinteto S. A., grupo de Florianópolis que descobri sem querer esse ano. Como boa carioca, deixei o samba rolar e abri uma cerveja. Ao mesmo tempo, lembrei de uma pessoa especial e compartilhei a live.

Dias depois, eu que fui lembrada. Recebi uma mensagem para assistir as apresentações do “Together at home”, “porque eu ia gostar”. Realmente: Gostei, me emocionei, senti saudades.

E isso se repetiu. Outro dia, foi a vez de um grupo de amigos avisar que estava tendo a live do Raça Negra. Lembrava nossas festas em Belém com karaokê de pagode dos anos 90 sem microfone.

Para fechar com chave de outro, uma amiga muito querida me enviou o show ao vivo do Nando Reis. Voz e violão, só ele. Tão lindo. Nossa, senti muita alegria. As músicas, a vontade de sair por aí, a leveza. E, claro, compartilhei também.

Tudo isso para dizer que, apesar da quarentena, formas de compartilhar afeto, conexão e sintonia continuam aí. Podemos não ver e tocar, mas sentimos. O tempo todo.

Sigo sem acompanhar agendas de lives, mas torcendo para lembrar e ser lembrada, com espontaneidade e doçura. Saudades.

Foto: Nicole Guimarães. Rio de Janeiro, carnaval 2020.

4 comentários sobre “Afetos e espontaneidade no meio de tantas lives

  1. Gostas de samba?
    Eu até gosto, mas prefiro pop/rock, ou mais o que considero pop.
    Estava assistindo uma live, A História do Rock, todas as sextas pelo Skype, mas agora vai ser pelo Discord. Não sei se vou me adaptar, gostava mais do Skype.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s