A necessidade de se reinventar

Domingo passado, um padre passou pela minha quadra cantando em um carro de som. Estava lavando a louça enquanto ouvia aquela música: “Maria cheia de graça e consolo, venha caminhar com teu povo…”

Pensei que era algum vizinho com a música alta. Até desliguei a tv para escutar a música dele. Foi quando tomei um susto ao ouvir no microfone: “Boa tarde, vizinhança. Vamos orar juntos pelo nosso país. Muita saúde para todos”.

Mirei na janela e era um padre com mais três mulheres cantando. E a imagem de Nossa Senhora na frente. Todo mundo foi para a janela apreciar e aplaudir. Fiquei muito emocionada. Esses pequenos acontecimentos inusitados tem me dado alguma esperança.

A fé ultrapassa qualquer religião. E aquele padre estava muito feliz por estar ali. Com certeza quebrando muitas barreiras – suas e externas. O ser humano tem a capacidade de se reinventar e florescer no meio de tanto caos. Façamos a nossa parte.

Foto: Nicole Guimarães. Flor de Brasília, 2020.

19 comentários sobre “A necessidade de se reinventar

  1. É, a gente vive uma fase boa para isso, tudo mudando. Principalmente para parar um pouco a correria e se voltar pra a espiritualidade, autoconhecimento, perguntar o seu papel maior no mundo, ouvir seus sonhos…

    Curtido por 1 pessoa

      1. A palavra chave está no teu texto: reinventar. Mesmo qdo escrevo que sou de uma geração que acredita na utopia, na paz, na harmonia, tenho consciência que precisamos nos reinventar para tornar realidade. E isso, necessariamente, passa por cada um de nós. Como sempre, muita lucidez e sensibilidade. O meu abraço, Nicole. 💐☮️❤️🎶

        Curtido por 1 pessoa

      1. Hudson

        Que lindo, Nicole! Esse pequeno acontecimento talvez passasse despercebido nos tempos “normais “! O isolamento está nos fazendo pensar mais no coletivo e despertando nossa espiritualidade! E mais que nos reinventar, precisamos resgatar a essência do ser humano que é a felicidade, o amor e a caridade!

        Curtido por 1 pessoa

  2. Ás vezes um pequeno gesto pode fazer toda a diferença na vida de alguém e em tempos como os atuais é que aprendemos o real valor disso. Não percamos a fé jamais, porque dias melhores virão 🙏🏻

    Curtido por 2 pessoas

  3. miragem da objetividade

    Ressignificando as ‘pequenezas’ conseguimos grandes resultados mentais e fecundos. Dividir é necessário. Se esse padre um dia ler, ele vai sentir que conseguiu passar o que queria!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s