Uma palavra amiga

Tão natural quanto a luz do dia é nossa amizade, que presente bom é poder conversar à toa. Ninguém estraga nosso dia, só gastamos energia papeando, gargalhando. Sigamos juntos, então. Não nos afastemos, não.

Alguém te perguntou como é que foi seu dia? Uma palavra amiga, uma notícia boa. Isso é a maior bênção do nosso dia a dia. A gente sabe: estamos prontos uns para os outros. Somos essas pessoas, distância é bobagem.

Eu só queria te lembrar que aquele tempo com mais encontros e viagens é inesquecível. Que bom que temos tantas memórias juntos. Estávamos certos em deixar o coração pulsar, em se divertir como se não houvesse amanhã.

Mas também quero te mostrar que existe uma saudade. Ainda temos outras aventuras a compartilhar. E viver. E cantar. Não importa qual seja o dia. Nosso lema será sempre o “vamos viver, sorrir”. O que importa é nossa alegria.

Não está fácil, não. Essa rotina é louca. Ela tem atrapalhado bastante a gente. Mas vai passar, vamos nos reencontrar. No aeroporto, na mesa de bar, no mar, na sala de estar. Só vamos gastar energia falando coisa boa. A gente sabe ressignificar tudo isso.

Há algo mais para te lembrar: não nos abraçamos nos momentos doloridos, mas estivemos juntos em pensamento. Tem algo mágico na amizade, no amor. Não precisamos ver, tocar, falar o tempo todo. A gente sente, a gente sabe que pode contar.

É de alma, isso que une a gente. Assim, expandimos o que somos. Nossa luz é tão natural quanto a do dia. Porque se afogar na tristeza, meu amigo, não é coisa nossa. Vamos viver tudo que há para viver, temos tão pouco tempo.

*Crônica inspirada na música “Céu azul”, de Charlie Brown Jr.

Clique aqui e converse comigo também pelo Instagram.

Foto autoral. Flor divertida do meio do caminho / Dezembro, 2020.

26 comentários sobre “Uma palavra amiga

    1. hudsoncapanema

      Que lindo, adorei esse novo estilo!!! Não importa a distância, os verdadeiros amigos estão sempre próximos! A saudade existe, mas é uma saudade doce, de quem sabe que tudo vai passar!

      Curtido por 2 pessoas

      1. Esse estilo aprendi em uma oficina que fiz nesse mês! Foi legal escrever de outras formas. Saiba que esse texto foi pra você também!!! Aos amigos queridos que estão longe, mas sempre perto. Beijos 💜

        Curtir

  1. Alguém te perguntou como é que foi seu dia? Mas quis realmente saber ou foi só protocolar? Aquele “tudo bem?” que deve ser respondido apenas com “tudo”… Ainda bem que tem quem realmente queira escutar. São os tais “amigos”. Que bom que eles existem!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Adorei o novo estilo! Sabe destas surpresas que você fica pensando, será que é a mesma pessoa que escreve… E confesso que não liguei o texto à musica, e gostando de música como meus posts já mostram, resolvi por ela a tocar aqui! Tenha uma ótima semana! Bjs

    Curtido por 1 pessoa

    1. Obrigada, Juliano!!! Acho que vc pode gostar de tentar escrever em cima da música. Depois vou experimentar com outras. Essa fluiu bem fácil e o tema do desafio era amizade. Estou adorando seus posts sobre músicas. Ótima semana também! Beijoss 🌻

      Curtir

      1. Eu já fiz isso uma vez, tenho um conto publicado aqui chamado Cachorro magro, inspirado numa música de mesmo nome da banda Terminal Guadalupe. É bem legal esses exercícios né, sai bastante coisa surpreendente!

        Curtido por 1 pessoa

      1. Verdade, eu me pego pensando quando será que terei coragem de fazer algumas coisas de novo. Talvez algumas realmente não farei mais.
        Também estava com saudade, Nic! Tive umas complicações de saúde, mas já estou melhor agora (não foi covid).
        Obrigada, beijão 😉

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s