O tempo certo das coisas

Começo dizendo que o tempo certo das coisas é o tempo de cada um. Tempo certo é quando, solta ou solto de pressões externas, você escolhe com seu coração, com sua consciência, seguir pelo caminho x ou y. É aquele tempo em que você diz, sentindo paz dentro de si: “quero viver isso agora”.

Tempo certo não tem a ver com idade ou ordem engessada. Nossa vida não é um roteiro de viagem com cronograma fechado. Nossa vida é uma viagem de mochilão, em que vamos descobrindo histórias, pessoas e lugares pela estrada. O tempo certo tem a ver com as experiências que nos movem.

A ideia de começar a andar com 1 ano de idade, falar aos 2, entrar na faculdade aos 18, encontrar um grande amor aos 22, ter uma carreira aos 25, casar aos 30 e mais outras regras sem nexo só servem para causar ansiedade e frustrações. Tempo certo não é o que a sociedade diz, mas o que cada pessoa sente.

Está tudo bem fazer a primeira viagem dos sonhos aos 40, mudar de carreira aos 35, encontrar um grande amor aos 50, fazer uma faculdade aos 65, começar a andar de bicicleta aos 70. Está tudo bem. Está tudo bem parar e reavaliar a vida, refazer escolhas, querer algo novo.

Estamos aqui para aprender o máximo que der e viver de coração aberto o máximo que der. E o tempo certo das coisas vai ser na batida do coração, observando o que a bússola de dentro diz, seguindo a direção que faz sentido. A vida é o aqui e o agora. E ela é valiosa. Sejamos gentis com nosso tempo.

Clique aqui e converse comigo também pelo Instagram.

Foto autoral. Vistas maravilhosas do Rio / Maio, 2021.

8 comentários sobre “O tempo certo das coisas

  1. Excelente texto! Cada pessoa é um universo a parte e tem também seu tempo único. Muito cruel a sociedade querer colocar todos numa mesma forma. Por isso, tantas pessoas desajustadas e perdidas sentindo-se fracassadas. Abraço!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s