Sejamos natureza

Foto autoral. Flores da Chapada Diamantina / Setembro, 2021.

Já parou para pensar que somos natureza? Não, nós não somos máquina. Somos mar, rio, floresta, flor, vento, fogo. Nós desaguamos, transbordamos, reacendemos, florescemos. Isso faz lembrar o tempo de cada um.

Esse tempo que tanto falamos que passa rápido e nos faz dizer: “calma, vai devagar”. Será que ele corre porque não prestamos atenção? Seguimos o ritmo das máquinas e esquecemos que podemos ser flor. Ou vento, seja como for.

Anteontem ventou tanto que, apesar do medo que dá, celebrei cá dentro a força da natureza e seus fluxos. Depois veio a chuva. No dia seguinte, o Sol. A natureza impõe o ritmo dela de uma maneira tão linda e natural que fico admirando.

E desejando também. Ah, se pudéssemos apreciar nosso ritmo, vivenciar nosso ritmo. Podíamos abraçar todas as estações que existem em nós. Doidas para se transformar. Sorrir com a primavera, acalmar com o outono, silenciar com o inverno e dançar com o verão.

Talvez a gente possa. Num tipo de resistência para desfrutar do nosso tempo. Hoje sinto as cores e o cheiro da primavera, também o vento no rosto que tem batido na janela. Sejamos o que somos, sejamos natureza.

Obrigada pela sua leitura! 

Clique aqui e converse comigo também pelo Instagram.

5 comentários sobre “Sejamos natureza

  1. Um dos motivos de eu gostar de pedalar é exatamente poder estar em contato com a natureza, e fazer mais parte dela. Felizmente moro perto da zona rural da minha cidade, e tenho esta facilidade a poucos minutos de casa. Outras vezes só ouço o cantar dos pássaros que ainda existem aos montes aqui no bairro (ouço agora inclusive), e isto já revigora.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s