
A verdade é que existe perda de tempo. Tudo bem, tem aquela teoria do aprendizado, nada é em vão e coisa e tal. Mas precisamos aceitar que tem vezes que perdemos tempo. Tem vezes que o relacionamento amoroso já acabou, a amizade já não faz mais sentido e permanecemos.
Permanecemos mesmo quando não existe mais amor ou simples bem-estar. Ontem li uma palavra interessante: “acomodamento”. Até o que é ruim pode se transformar em zona de conforto, não é louco? Dá mais medo sair daquele caos conhecido do que abrir espaço para um jardim cheio de flores.
E quando entramos nesse estado de acomodamento perdemos algo valioso que ilumina nossos caminhos: a consciência sobre o que queremos e o que não queremos. Qual tipo de relação eu desejo ter na minha mochila?
Essa questão ajuda a clarear se o percurso que estamos seguindo está em sintonia com o que desejamos. As pessoas que nos cercam fazem toda a diferença. Ficar acomodado(a) em relações de anos, mas que não está fazendo bem ou forçando a barra para viver um amor sem amor, é perder oportunidades.
As coisas acontecem quando deixamos espaços vagos para elas. Aventuras são concluídas para outras iniciarem. E o fluxo segue. Nada é permanente, nem o “acomodamento”. O recomeço é uma arte, há boas surpresas do lado de fora.
Obrigada pela sua leitura! Se o texto te inspirou, compartilha com seus amigos e suas amigas!
Clique aqui e converse comigo também pelo Instagram.
Gostei muito! ❤
CurtirCurtido por 1 pessoa
Fico feliz! 😍
CurtirCurtido por 1 pessoa
Muito boa e esclarecedora entrada !! Nada é para sempre … não na hora certa é melhor do que mentir para si mesmo pelo resto da vida. A pior coisa que pode acontecer a uma pessoa; ele está se acostumando com isso, perdoe a redundância dos costumes do dia-a-dia. Uma saudação cordial.
CurtirCurtido por 1 pessoa
O não na hora certa pode abrir bons caminhos. Um abraço e muito obrigada! 🌻
CurtirCurtido por 1 pessoa
Perfeito!
CurtirCurtido por 1 pessoa
😃
CurtirCurtir