Mais uma primeira vez

Foto autoral. Gatinho de Paraty / Setembro, 2021.

Aconteceu ontem, por volta das cinco horas da tarde. Eu estava concentrada escrevendo, Fiona cochilando do lado e entrou aquele negócio dando rasante pela janela. Ele estava totalmente perdido, não sei como passou pela tela.

Fiona, como boa gata caçadora que é, ficou louca tentando pegar o bichinho no ar. E eu correndo para trancá-la no outro quarto. Foi tenso porque ela tem um passado nada amigável com seres que invadem o território dela. Depois que acalmou, vi que era um passarinho marrom, pequenino.

Ele parado no chão sem saber como sair, eu perdida sem saber como tirá-lo. Tentei abrir as telas das janelas, pensei em direcioná-lo com uma vassoura, até que fiz o que fazemos quando não sabemos o que fazer: assisti a um vídeo no YouTube. Enquanto isso, Fiona-fera gritando para ser solta.

Aquela veterinária salvou o passarinho e a mim também. Eu já estava com uma toalha em mãos e segui as orientações: “ele é muito leve e frágil, coloca suavemente uma toalha ou lençol em cima, pega sem fazer força e leva para um lugar aberto. Não joga no ar porque ele pode estar machucado”.

Eu me tremia toda na minha primeira vez de operação resgate de passarinho. Desci as escadas do prédio com ele, coloquei a “bola” de toalha levemente no chão e tive a surpresa maravilhosa do dia: ele alçou um voo lindo em direção ao céu! Devolvi as asas dele, me enchi de emoção. Voa, passarinho.

Obrigada pela leitura! 🙂

Clique aqui e converse comigo também pelo Instagram.

4 comentários sobre “Mais uma primeira vez

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s