
Venho por meio desta crônica pedir respeito a um grupo gente boa, camarada, sangue bom: os bons de cama. Calma, não estou falando do que você está pensando. É sobre aqueles que por livre e espontânea afinidade amam tirar uma sonequinha. Ou hibernar, porque soneca passa muito rápido.
Se não for para viajar ou fazer alguma atividade divertida, o despertador é nosso maior inimigo. Frases épicas da minha infância e adolescência foram: “deixa para dormir quando morrer” e “parece que você já nasceu cansada”. Minha mãe é uma poeta. E se deixar ela também vai até às onze. Minha vó também. Será que ser boa de cama tem a ver com genética?
Mas voltando. Quem foi que inventou a bênção do despertador? Quando abro as redes sociais de manhã e vejo que alguém postou “tá pago” três horas antes de eu levantar da cama, me pergunto como é possível. A cama abraça tão forte às seis da manhã. Ela quase que implora para ficar mais um pouquinho.
Esse negócio de levantar com as galinhas não é para os bons de cama. Começar a viver a partir das dez da manhã, todos os dias, seria um paraíso. Pensa comigo: depois das dez não tem cara amassada, bocejo, café da manhã corrido, despertador em horário indecente, mau humor. Como dizem por aí, é sobre isso.
Aos bons de cama de plantão, uni-vos. Não desanimemos. Estamos certos, a cama merece nossa companhia.
Obrigada pela leitura e até a próxima!!!
Hola Nicole, Link Saludos Juan
CurtirCurtido por 1 pessoa
Nicole… ouvi essas frases tbm rsrs
Alguma coisa de muito errado aconteceu no meio do caminho e eu me tornei essa pessoa que acorda as 6:00 (ou tento) =\ rsrs
CurtirCurtido por 1 pessoa
Ahahahaha às vezes preciso ser essa pessoa também, mas contra minha vontade 😄
CurtirCurtido por 1 pessoa
Não sou deste grupo, infelizmente. Acordo sempre as 5h, e mesmo estando de folga e podendo dormir ate tarde, eu levanto não mais do que as 6 e meia. Deve ser a idade que chegou!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Mas pra você é tranquilo? Tem gente que funciona melhor bem cedo, né?
CurtirCurtido por 1 pessoa
É sim, desde que eu durma cedo! Já trabalhei a noite e de madrugada, então digamos que sou bem adaptável
CurtirCurtido por 1 pessoa
Eu sou um ótimo de cama! Mas daqueles que acorda cedo sem sofrimento, mas tira uma sesta depois do almoço e apaga à 9 da noite, sem nunca precisar de Rivotril …
CurtirCurtido por 1 pessoa
Somos privilegiados por dormir bem, hein! Também vou sem nenhum remédio, mas acordar cedo não é das minhas coisas favoritas 🙂
CurtirCurtido por 1 pessoa