Deixar-se surpreender

Foto autoral. Plantando luz / fevereiro, 2022.

Viajar é uma paixão. Ainda não encontrei algo que faça minha alma vibrar mais do que descobrir novos lugares. Pode ser um bairro do lado de casa, uma cidade que fica a três horas de ônibus, um país que precisa de dois aviões para chegar. Eu amo ir.

Viajar parece ser o momento em que mostramos nosso estado de espírito, como estamos encarando a vida. Não costumo anotar dicas de viagem porque viajar é meu momento de não seguir roteiro nenhum, de experimentar, é meu momento de desbravar como eu quiser, no meu tempo, na minha espontaneidade.

Recebi e-mail de uma amiga sobre um lugar e ela disse: “tem comida boa em todo canto, amo caminhar pela avenida tal e ver as artes de rua”. Essa fala a minha língua, na hora pensei. Viajar, para mim, é também estar na rua, conhecer gente.

Viajar é ver que a curiosidade às vezes passa do limite físico e é preciso sentar na calçada para renovar a energia. Ou comer uma pizza no primeiro lugar que vê. Permitir-se seguir o próprio roteiro é deixar-se surpreender por aquilo que ninguém conta.

É seguir por onde os olhos sentem-se atraídos, por onde as vozes chamam, por onde o cheiro estimula a curiosidade. É soltar, é estar aberto ao que quer chegar, é aceitar que planejamento bom é aquele que não deixa cego, é estar em movimento mesmo sem saber para onde está indo. Qualquer semelhança não é mera coincidência. Talvez viajar seja viver.

Até a próxima!

Com carinho,

Nicole

3 comentários sobre “Deixar-se surpreender

  1. Pingback: Deixar-se surpreender by Nicole Guimarães – MasticadoresBrasil Editora: Miriam Costa Fundador j re crivello

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s