Carta às mulheres

Às amigas, mães, irmãs, tias, avós, primas, filhas.

Que a gente lembre de dar as mãos umas às outras. Que a gente lembre que podemos chegar aonde a gente quiser. Que a gente lembre que não estamos nessa vida com a missão de fazer alguém feliz. Que a gente lembre que nossa felicidade e bem-estar importam. Que a gente lembre que temos asas para voar. Que a gente lembre que nunca é tarde.

Que a gente lembre de encorajar umas às outras. Que a gente lembre que não estamos aqui para competir. Que a gente lembre de usar a roupa que a gente quiser. Que a gente quebre padrões. Que a gente lembre de honrar aquelas que abriram caminhos pra gente. Que a gente lembre que nossos corpos são nossas regras. 

Que a gente lembre de questionar a predominância de homens brancos nos espaços decisórios. Que a gente lembre de não se conformar com o patriarcado. Que a gente lembre de escolher a vida que a gente quiser. Que a gente lembre que há muitas formas de viver a vida. Que a gente lembre de não se enquadrar para caber. Que a gente lembre de sorrir quando quiser.

Que a gente lembre que temos o direito de não sorrir. Que a gente lembre que podemos ser protagonistas. Que a gente lembre de ter coragem de abraçar o novo. Que a gente lembre de sonhar. Que a gente lembre de fazer o que a gente gosta. Que a gente lembre que temos o direito de sermos livres. Que a gente lembre de caminhar com nosso coração.

Que a gente se lembre, hoje e sempre, que é possível existir um mundo melhor para nós.

Do que mais precisamos lembrar?

Com amor,

Nicole.

Foto autoral. Vem chegando a primavera / março, 2022.

5 comentários sobre “Carta às mulheres

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s