Uma boa noite de sono

Perguntado sobre uma demonstração de amor próprio, o rapaz respondeu que é ter uma boa noite de sono. Dormir o tempo que o corpo pede. Descansar sem despertador. Revigorar a alma durante a madrugada. Permitir-se pausar.

Tem horas que o que a gente precisa é dormir e resolver depois. É deixar para pensar depois de uma boa noite de sono. É como se esse fosse o momento em que nosso corpo bate um papo com nossa alma e dialoga com a nossa mente. Pela manhã, pode ser tudo novo.

Pela manhã, é possível ver que o problema nem é tão problema assim. Que é melhor focar a energia em outra coisa. Ou que não precisa ficar tão estressada. Após uma boa noite de sono, parece que nossos pensamentos fazem as pazes.

Com o nascer do sol chega o barulho dos pássaros ao fundo, o raio de luz que energiza, a coragem, as novas ideias, outros olhares em relação aos problemas de ontem. Merecemos uma boa noite de sono. Merecemos nos desconectar de vez em quando para escutar o que vem de dentro.

Merecemos uma boa noite de sono para entender o que sentimos, o que queremos. Quando há muitos afazeres e barulho do lado de fora, fica difícil de ouvir o que vem de dentro. Numa boa noite de sono, chegam sussurros no ouvido da alma: calma. Deixe para pensar depois. Antes, tire uma boa noite de sono.

Um beijo,

Nicole 💜

Foto autoral. Um dia de céu azul / abril, 2022.

4 comentários sobre “Uma boa noite de sono

  1. Completamente de acordo. O corpo precisa de descanso para se regenerar, a mente nunca para, é o imenso depósito onde se acumulam “nossos bens” aos quais estamos tão apegados. E, no entanto, abandonamos tudo, sem medo: trabalho, dinheiro, esposa, família… e o mundo desaparece e nós também, tão felizes por não ter nem ser nada.

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s